03

dez

Repórter: admin   |   Postado por: admin às 19:08 hrs

UNEB é representada em congresso nacional sobre envelhecimento humano

A professora Sheila Marta Carregosa, do Departamento de Educação (DEDC) do Campus XV da UNEB, em Valença, participou de mesa-redonda no II Congresso Nacional de Envelhecimento Humano, em Curitiba. A atividade contou com o tema “Políticas Públicas de Atenção ao Idoso: a judicialização dos direitos violados”.

Liderados pela pesquisadora, o grupo de pesquisa Direitos Humanos, Envelhecimento e Violência apresentou o artigo “A Universidade Aberta à Terceira Idade (Uati/UNEB) no Baixo Sul da Bahia: uma experiência exitosa sobre o papel da extensão universitária na qualidade de vida de pessoas idosas” durante o evento.

A comunidade acadêmica do DEDC também foi representada pela coordenadora da Uati, Isabel Cristina Gomes, a monitora e discente do curso de Pedagogia, Nilma Batista, e pela instrutora da turma do programa em Ituberá, Zuleide Cerqueira.

O evento teve como proposta subsidiar um espaço de debates sobre as políticas de envelhecimento populacional, de valorização de modelos diferenciados de estilo de vida, de outras perspectivas educacionais, de promoção da saúde e de prevenção de doenças.

*Com informações de Beatriz Rocha do Núcleo de Comunicação DEDC/Campus XV. Foto: Divulgação