Planejamento

Transparência UNEB

Plano de Ações Prioritárias

O Plano de Ações Prioritárias (PAP) foi construído com o objetivo de nortear as ações prioritárias da Universidade, até que o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) seja elaborado com ampla participação da comunidade acadêmica e aprovado nos Conselhos Superiores.

  • Plano de Ações Prioritárias 2014

    Constituído por meio de larga mobilização e debate da Equipe Central da Gestão Universitária e das equipes específicas de todas as unidades da Administração Central, este Plano tem como matriz o Projeto de Gestão referendado pela livre escolha da comunidade acadêmica para a condução da


Plano Estratégico da UNEB

A complexidade das sociedades atuais tem demandado da instituição universitária uma multiplicidade de papéis que envolvem inúmeros desdobramentos do tripé ensino, pesquisa e extensão. Neste contexto, que aponta para uma universidade viva, ativa e socialmente responsável, a gestão da Uneb, ciente de estar à frente de uma das maiores universidades multicampi do país, tem refletido sobre os avanços e, principalmente, os desafios que indicavam a necessidade de implantar um modelo de gestão participativo e uma política de planejamento focada em áreas prioritárias.

  • Plano Estratégico da UNEB

    Esta segunda edição do Plano Estratégico não teve alterações significativas de conteúdo, mas, além de uma revisão ortográfica, aproveitou-se da oportunidade para apresentar algumas realizações virtuosas que podem, em parte, ser atribuídas ao Plano. Também, foram incorporados a ele os orçamentos relativos aos anos de 2008 a 2015.


Plano de Desenvolvimento Institucional

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) em conformidade com o Decreto nº 5.773, de 09 de maio de 2006, é o documento que identifica a Instituição de Ensino Superior (IES), no que diz respeito à sua filosofia de trabalho, à missão a que se propõe, às diretrizes pedagógicas que orientam suas ações, à sua estrutura organizacional e às atividades acadêmicas que desenvolve e/ou que pretende desenvolver.

  • Plano de Desenvolvimento Institucional 2013-2017

    Para elaboração deste PDI, foi criada uma Comissão, através da Portaria n° 0310/2013, com a participação de representantes dos diversos segmentos da Instituição. O documento final foi aprovado pela resolução nº 975/2013 do Conselho Universitário (CONSU). O documento passou por um processo de revisão e atualização entre 2014 e 2015. Após nova análise, o PDI 2013-2017 da UNEB foi aprovado na sessão ordinária do CONSU, no dia 10/12/2015.


Plano Plurianual

O Plano Plurianual – PPA estabelece, de forma regionalizada, o plano de ação do Governo para um período de quatro anos, reunindo os programas, ações e metas, na busca por um melhor desempenho da Administração Pública.

  • Plano Plurianual 2012-2015

    No período de 2012-2015, o PPA inaugurou uma nova metodologia, em que as pró-reitorias e os departamentos inscreveram nos programas temáticos os seus Compromissos e relacionaram Entregas a serem desenvolvidas.