27

ago

Repórter: Wânia Dias   |   Postado por: Wânia Dias às 15:43 hrs

Serrinha: Mestrado Profissional em Intervenção Educativa e Social realiza aula de abertura do semestre 2019.2

A UNEB, através do Departamento de Educação (DEDC) do Campus XI, em Serrinha, realizou a aula de abertura do semestre 2019.2 do Mestrado Profissional em Intervenção Educativa e Social (MPIES), no dia 23 de agosto, no auditório da unidade.

A conferência, que marcou o início das atividades, abordou o tema Pesquisa de intervenção no contexto do mestrado profissional e foi ministrada pelo professor Antônio Pereira (UNEB).

“Esse processo de aluno especial é uma oportunidade para o estudante conhecer o programa, os professores, as possibilidades de pesquisas com intervenção, e esse período proporciona o uso dessas disciplinas como creditação, caso o candidato venha a ser selecionado para aluno regular”, explicou a vice coordenadora do MPIS, Ivone Barreto.

O edital para aluno especial do MPIES abrange ampla concorrência e possui reserva de vagas para servidores do quadro efetivo da UNEB, para candidatos que optarem pelo sistema de cotas, além de sobrevagas. Também podem participar da seleção discentes regularmente matriculados nos cursos de graduação da UNEB, a partir do 8º semestre, como Natiele Rios, aluna de pedagogia e também do programa.

“Estou começando a disciplina com muita expectativa, por esse mestrado ser dentro do Campus XI e possibilitar uma mudança de perspectiva social para os estudantes”, disse Natiele Rios.

As disciplinas ofertadas são Aprendizagem em redes e Educação e cidadania, ambas com carga-horária de 60 horas. As aulas acontecem às sextas-feiras nos períodos matutino e vespertino.

Deixe uma resposta

Captcha base64