25

out

Repórter: Wânia Dias   |   Postado por: Wânia Dias às 10:29 hrs

Campus de Serrinha promove debate com estudantes da Residência Universitária

Por Juliana Melo

Acolher os medos, afirmar os modos de existência e valorizar os laços com a vida.

Esse foi o tema abordado em mais uma Edição do Projeto Sem Conversa Fiada! Debates Contemporâneos, promovido pelo Departamento de Educação (DEDC) do Campus XI da UNEB, em Serrinha.

Com o objetivo de realizar dinâmicas em grupo para acolhimento e integração, discutir mitos e verdades sobre o suicídio, apresentar os fatores de risco e de proteção em relação ao suicídio, bem como informar os locais para buscar ajuda quando necessária, o debate foi mediado pela psicóloga e professora (UNEB), Nayana Sepúlveda Suzart.

O evento aconteceu na Residência Universitária (RUES) do departamento, que atualmente acolhe cerca de 30 estudantes oriundos de outras cidades e que não possuem condições de manter residência própria.

Segundo a Psicóloga, o grupo de estudantes residentes compartilharam experiências, tiraram dúvidas e refletiram sobre a importância de construir estratégias de suporte e acolhimento para lidar com as adversidades da vida acadêmica e com a experiência de serem estudantes e residentes universitários.

Atento à política de permanência estudantil, o DEDC XI vem realizando ações de integração e acolhimento aos estudantes do campus a partir de eventos como o Sem Conversa Fiada, UNEB na Comunidade (UC’S) e rodas de conversa com temas variados.