08

mai

Repórter: Lorena   |   Postado por: Lorena às 08:55 hrs

UNEB realiza encontro para discutir Educação do Campo na próxima terça-feira (14) em Senhor do Bonfim

O Projeto de Extensão “Ciclos de diálogos interinstitucionais sobre Educação do Campo” do Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB realizará na próxima terça-feira (14), o I Encontro ampliado que marcará a abertura oficial do projeto. O Encontro acontecerá no auditório do DEDC das 8h30 às 17h.

O objetivo do Projeto é promover uma ampla articulação interterritorial e interinstitucional entre Instituições de Ensino Superior (IES) e de educação básica, cuja finalidade é dialogar, ampliar e aprofundar a discussão sobre a demarcação da Educação do Campo como área de conhecimento indispensável à formação docente nos cursos de Licenciatura e, consequentemente, fortalecer o territorial da Rede Pública de Ensino dos municípios que integram os Territórios – Piemonte Norte do Itapicuru, Piemonte da Diamantina e Sertão do São Francisco. Para dessa forma, reforçar a importância da Educação do Campo nos 16 municípios envolvidos.

“Esse espaço de discussão é fundamental, pois os cursos que formam professores precisam ter a Educação do Campo como lugar demarcado. Para isso, estamos nos reunindo com outras instituições de ensino superior”, destacou a coordenadora do Projeto, Maria Elizabeth Gonçalves.

O Encontro contará com a participação das IES envolvidas, como: UNEB, Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e IF Baiano; e representantes do Núcleo de Extensão e Estudos em Desenvolvimento Territorial (NEDET), dos Conselhos Municipais de Educação, e dos Sindicatos e Movimentos Sociais engajados com a Educação do Campo e o Desenvolvimento Territorial.