19

out

Autor: Diogenes Estevao   |   Postado por: sjunior às 10:53 hrs

Seminário Afonjá comemora 40 anos de matriarcado de Mãe Stella de Oxossi

A UNEB, através da Assessoria de Projetos Interinstitucionais para a Difusão da Cultura (Apidic), vai realizar oSeminário Afonjá: 80 anos da Sociedade Cruz Santa do Axé Opô Afonjá e 40 anos de matriarcado de Mãe Stella de Oxóssi.

A iniciativa, fruto do acordo de cooperação técnica firmado entre a universidade e o Terreiro de Candomblé Ilê Axé Opô Afonjá, acontecerá no dia 8 de novembro, às 9h, no terreiro, localizado no bairro de São Gonçalo do Retiro, em Salvador.

“Para a UNEB é muito importante essa parceria pois demonstra sua ligação, respeito e compromisso com a preservação e disseminação das culturas populares, em especial a cultura negra”, frisou o professor Gildeci Leite, assessor da Apidic.

O evento reúne em sua programação as conferências Mãe Stella de Oxóssi: 40 anos de Matriarcado, que será ministrada pela professora Vanda Machado (Ufba), e O Terreiro da Ética, que será proferida pelo professor Muniz Sodré (UFRJ).

O seminário reserva ainda momentos culturais e o lançamento do livro Mojubá Obá Biyi: Patrimônio Cultural Afro-Brasileiro, que será distribuído para todos os presentes gratuitamente. Os participantes receberão certificado.

Informações: Apidic – tel. (71) 3378-6200.

1 Comentário

  1. Excelente seminario.

Deixe uma resposta

Captcha base64