A Secretaria

Secretaria Especial de Avaliação Institucional - SEAVI

A Secretaria Especial de Avaliação Institucional (SEAVI), vinculada ao Gabinete do Reitor, se constitui como um órgão da gestão universitária da UNEB.  A SEAVI tem como objetivo geral integrar os processos de avaliação internos e externos, a partir da articulação entre os setores acadêmicos e administrativos responsáveis por tal finalidade. Essa articulação se viabiliza por meio da sistematização e disponibilização de informações, dados e instrumentos necessários à melhoria dos processos de gestão e desempenho acadêmico e organizacional.

No âmbito de suas finalidades, a SEAVI concebeu e vem desenvolvendo o Programa de Reorganização da Base de Dados e Reorientação de Procedimentos Acadêmicos, cujo eixo de articulação e execução institucional é integrado pela Unidade de Desenvolvimento Organizacional (UDO)/Gerinf e Secretaria Geral de Cursos (SGC). O referido Programa possui natureza plurianual e utiliza como princípio de gestão, a articulação entre setores da UNEB, a fim de contribuir com a reorganização da base de dados e reorientação de processos acadêmicos. De modo sumário, a SEAVI possui as seguintes finalidades:

- Articular e fornecer subsídios aos processos avaliativos no âmbito da UNEB;
- Oferecer apoio acadêmico e técnico às Pró-reitorias, Departamentos e demais setores, no desenvolvimento de processos avaliativos, planejamento e de gestão organizacional.
- Oferecer subsídios às atividades inerentes à avaliação, ao planejamento e à gestão organizacional;
- Propor diretrizes gerais para a organização dos sistemas de informação no âmbito da UNEB;
- Monitorar os sistemas de avaliação no âmbito da Universidade;
- Estimular a participação de gestores e da comunidade acadêmica nos processos de avaliação.