Volume II

Pró-Reitoria de Ações Afirmativas

Volume II

Em sua II edição, a série Ações Afirmativas: Educação e Direitos Humanos se destina à divulgação da produção acadêmica relacionada às seguintes campos: gênero; sexualidades; feminismos; masculinidades; questões étnico-raciais; comunidades quilombolas; educação inclusiva; cultura cigana; africanidades; interculturalidade, Lei 11.645/06; direitos humanos; racismo, lgbtfobia, ações afirmativas, inclusão de pessoas com deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades.

Nessa edição, a Série será um veículo de visibilização das trajetórias de Centros, Núcleos e Grupos de Pesquisa, assim como de pesquisadores(as) individuais da UNEB e de outras instituições voltadas para debates de gênero e/ou questões étnico-raciais em espaços educativos.

O Volume II da série terá como tema: Acesso e permanência de estudantes cotistas no ensino superior. Esperamos receber artigos que tratem sobre o ingresso de estudantes pelo sistema de cotas; ações voltadas para permanência estudantil; discussões sobre o cotidiano de estudantes cotistas na graduação e pós-graduação; experiências de pesquisa, ensino e extensão comprometidas com o desenvolvimento acadêmico e político de ingressos pelo sistema de cotas nas universidades.

Ao trazer como tema o “Acesso e permanência de estudantes cotistas no ensino superior” intenta-se criar um espaço para publicação de artigos sobre ações afirmativas no Brasil, demarcando o importante papel cumprido pela UNEB na história do sistema de cotas para o ensino superior no país, sem deixar de lado a experiência de outras instituições.

Os artigos deverão ser enviados em Word for Windows 1997 ou posterior (não aceitaremos textos em PDF)

Inscrições prorrogadas até 29/02.  Envio de artigos para o e-mail: serieproaf@uneb.br

Regulamento geral do II Volume