14

jan

Repórter: mimsouza   |   Postado por: mimsouza às 17:30 hrs

Pró-reitoria lança I edição da Série Ações Afirmativas: Diferenças e Práticas Formativas.

 

 

 No dia 11 de dezembro de 2019 a Pró-Reitoria de Ações Afirmativas (Proaf), em parceria com a Editora da UNEB (Eduneb) lançou o primeiro volume da Série Ações Afirmativas, Educação e Direitos Humanos, com a temática “Diferenças e Práticas Formativas”.

O livro reuniu a produção acadêmica sobre gênero, sexualidade, feminismos, questões étnicorraciais, interculturalidade, africanidades, direitos humanos, inclusão de pessoas com deficiência e espectro autista, no campo da educação. A publicação tem o intuito de dar visibilidade às ações de pesquisa e extensão protagonizadas pela comunidade unebiana, constituindo-se também em veículo de divulgação dos resultados de pesquisa e ações extensionistas para profissionais de outras instituições de ensino superior do Brasil.

Para Amélia Maraux, Pró-Reitora de Ações Afirmativas da UNEB “a criação desse veículo de divulgação do conhecimento produzido na academia tem o intuito de ressaltar o importante papel desempenhado pelas universidades públicas, cuja atuação tem impacto direto na vida da população brasileira.”

Ao tempo em que comemora a publicação do volume I, a PROAF, convida a comunidade acadêmica para o envio dos artigos que vão compor o II volume da Série, que terá como temática: “Acesso e Permanência de Estudantes Cotistas no Ensino Superior”. Os artigos serão recebidos até o dia 14/02/2020, através do e-mail: serieproaf@uneb.br . As normas para o envio de textos estão disponíveis no site da Proaf.