21

nov

Repórter: mimsouza   |   Postado por: mimsouza às 13:37 hrs

16 dias de Ativismo na UNEB: Campanha 2019

 

A universidade, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, concretiza a sua vocação de intervenção no mundo social. Cumprindo tal papel, a Pró-Reitoria de Ações Afirmativas (Proaf) e o Centro de Estudos em Gênero, Raça/Etnia Sexualidades (Cegres/Diadorim) da UNEB em parceria com a Liga Brasileira de Lésbicas (LBL), Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro, Grupo Amuleto e Coletivo LGBT Comunista, organizam a 14ª edição da Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres na UNEB.

A iniciativa, que conta com atividades entre os dias 20 de novembro e 10 de dezembro, consiste em uma ação de extensão universitária de natureza interdisciplinar, que se apresenta à comunidade acadêmica e à sociedade baiana como um movimento de leitura e intervenção social, rumo à educação para a diferença e ao enfrentamento à violência contra as mulheres.

A campanha põe em articulação atividades que permitem enlaçar pensamentos e movimentos de pessoas e entidades comprometidas com o propósito de promover o debate em torno das múltiplas faces da violência contra as mulheres e da violação dos Direitos Humanos.

A agenda dos 16 dias de ativismos, que envolve vários campi da UNEB e a iniciativa dos movimentos sociais de diversos municípios baianos, será divulgada no Portal da instituição:

 

PROGRAMAÇÃO 2019 (Em construção)