Residências Universitárias

Pró-Reitoria de Assistência Estudantil

Residências Universitárias

As Residências Universitárias são destinadas aos estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação da UNEB, com vulnerabilidade socioeconômica, oriundos do sistema de cotas ou não, que não residam na cidade onde o campus se situa . A seleção é realizada por meio de critérios estabelecidos no Estatuto das Residências da UNEB (Resolução Nº 133/2001), sendo realizada por cada Departamento.

Essas Residências Universitárias são constituídas de imóveis construídos, alugados ou cedidos. Quando cedidos, são feitos mediante Contrato de Comodato firmado com outros órgãos públicos municipais, estaduais ou federais, integrando a estrutura organizacional dessa Universidade, cuja supervisão é inerente aos Departamentos onde estejam situadas as Residências.


Minuta de edital de Residência Universitária

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil com intuito de unificar normas e procedimentos para o processo seletivo de vagas para estudantes nas residências universitárias da UNEB, após reunião por videoconferência com as Comissões de Assistência Estudantil  Departamentais e Diretores, divulga a minuta de Edital Interno a ser implementado experimentalmente já em 2014.2. O acordado entre os entes da Política é que estaremos colocando a Minuta de Edital à apreciação de toda comunidade universitária, que poderá contribuir com críticas e sugestões durante o período de 16/09 a 15/10, visando embasar videoconferência em novembro, quando o documento assumirá forma definitiva de MINUTA a ser encaminhada ao CONSU.

A expectativa é que a partir de 2015, tenhamos uma política comum e articulada para ingresso e permanência no programa bolsa auxílio na modalidade de RESIDÊNCIA UNIVERSITÁRIA.