Programa Mais Futuro

Pró-Reitoria de Assistência Estudantil

Programa Mais Futuro

O Mais Futuro é um programa de assistência estudantil, criado pelo Governo do Estado, para garantir a permanência dos estudantes que se encontram em condições de vulnerabilidade socioeconômica, nas universidades públicas estaduais (Uneb, Uefs, Uesb e Uesc).

São ofertados estágios e auxílio financeiro, este no valor de R$ 300 ou R$ 600 mensais. O primeiro valor é destinado a universitários que estudam a até 100 quilômetros da sua cidade de origem. Já o segundo é para aqueles que moram em cidades a mais de 100 quilômetros de distância do campus onde estão matriculados. Estando dentro do perfil do programa, o estudante poderá receber o auxílio desde o primeiro semestre até completar dois terços do curso.

No terço final da graduação, os beneficiários terão a opção e prioridade para ingressar em vagas de estágio de nível superior ofertadas por órgãos e secretarias do Governo do Estado. Os estudantes que já estão na fase final do curso e atendem os critérios também podem ingressar no programa, já na fase do Estágio.

Baixar Edital

LEI Nº 13.458 de 11 de dezembro de 2015

DECRETO Nº 17.191 de 16 de Novembro de 2016

 

INFORMATIVOS:

  1. Os pagamentos estarão disponíveis até o início de outubro.
  2. Se seu nome não apareceu na lista, clique aqui: INFORME ATUALIZAÇÃO CADASTRAL

 

A PRAES/UNEB  apresenta as seguintes orientações quanto aos discentes homologados no Programa Bolsa Auxílio Mais Futuro, edital 001/2019:

1.  Que a lista  edital 001/2019 se refere aos discentes aptos a comparecer a partir de 07/08/2019 na agência Banco do Brasil, vinculada ao município a qual  o(a) aluno(a)  estuda, munido com documentos de identificação Registro Geral (RG) e Cadastro da Pessoa Física (CPF);

2. Os que não constam  nome em lista, a Secretaria de Educação (SEC) pede para informar que ainda estão em finalização de cadastramento bancário, devendo aguardar  novo prazo para recebimento, acompanhando os informes neste ambiente.

3. Dúvidas acesse a lista com nome do representante da PRAES/UNEB no seu Departamento para o Programa Mais Futuro.

 

Editais Anteriores