Meia Passagem Estudantil

Pró-Reitoria de Assistência Estudantil

ESCLARECIMENTOS - MPE - SALVADORCARD - 2019.2/2020.1 (ATUALIZAÇÃO)enlightened

ASSIM COMO A UTILIZAÇÃO DOS CRÉDITOS PODERÁ OCORRER ATÉ O DIA 30/04/2020, O SALVADORCARD INFORMA QUE ATÉ ESTA DATA, TAMBÉM, OS DISCENTES PODERÃO EFETUAR RECARGAS, LEVANDO-SE EM CONSIDERAÇÃO A REVALIDAÇÃO/1ª VIA/2ª VIA REALIZADA COM BASE NA MATRÍCULA DE 2019.

20/03/2020 - 9h23

ESCLARECIMENTOS - MEIA PASSAGEM ESTUDANTIL - SALVADORCARD - 2019.2/2020.1enlightened

1. Os discentes que revalidaram, fizeram primeira ou segunda via do cartão de meia passagem estudantil, no ano de 2019, poderão utilizar o benefício até o dia 31/03/2020; A partir desta data, caso o aluno tenha crédito, poderá utilizá-lo até o dia 30/04/2020, o que não será possível a partir do dia 31/03/2020 e, até que ocorra o envio dos nomes, validação e posterior aptidão pelo SALVADORCARD, é a realização de recarga nos cartões de meia passagem estudantil;

2. Todo início de ano, quando os usuários utilizam o cartão de meia passagem estudantil no período de 01/01 a 31/03 e, que ainda não revalidaram para o ano atual, é comum aparecer uma mensagem de alerta em vermelho, informando que o cartão está vencendo e precisa ser revalidado. Trata-se de uma ação de praxe do SALVADORCARD, porém, que não impede a utilização do benefício;

3. Com relação ao sistema de meia passagem estudantil, relembramos que é requisito que o discente esteja regularmente matriculado no ano em vigor, para que o mesmo possa pleitear o benefício (revalidação, 1ª e 2ª vias), assim como, indispensável a apresentação desse comprovante de matrícula (carimbado e assinado pela Instituição e pelo discente), no momento do atendimento;

4. Os nomes dos discentes serão encaminhados para o SALVADORCARD, assim que as matrículas para 2020.1 forem efetivadas, de acordo com as datas estabelecidas na Resolução CONSEPE 2021/2019 - Calendário Acadêmico 2019.2, disponibilizado no Portal da UNEB.

Colocamo-nos à disposição para maiores esclarecimentos, através do e-mail salvadorcard@uneb.br e (71) 3117-5373.

Setor de Meia Passagem Estudantil - UNEB/PRAES

 

ATENÇÃO! – INGRESSANTES 2019.2 (Graduação/Mestrado/Doutorado)enlightened

O prazo para envio dos nomes para validação do SALVADORCARD  em 2019 encerrar-se-á no dia 31 de outubro de 2019. Após esse período, o SALVADORCARD já não aceita envios de nomes.

Apesar de a UNEB enviar os nomes automaticamente, não obtemos um retorno acerca desses envios, portanto, se o discente não se manifestar para que possamos efetuar os devidos ajustes, não temos como confirmar a validação.

Para tanto, reforçamos a necessidade de o aluno confirmar a sua aptidão através do sítio do SALVADORCARD  (http://www1.salvadorcard.com.br:8080/servicos/estudante/consultarAptidao.jsf )e, caso não esteja apto, entrar em contato conosco através de e-mail (salvadorcard@uneb.br), através do telefone (3117-5373) ou ainda de forma presencial, neste setor.

Setor de Meia Passagem Estudantil

 

Salvador Card

A Meia Passagem nos ônibus urbanos de Salvador é concedida através do Salvador Card aos estudantes regularmente matriculados nos cursos de Graduação, Mestrado e Doutorado, não contemplando os alunos de Especialização e EAD. Este benefício é exclusivo para os alunos matriculados no Campus I, em cursos na modalidade Presencial. Requerimento: salvadorcard@uneb.br

INFORMATIVO SALVADOR CARD - 2019

Prezado(a) Discente,

Informamos durante o mês de fevereiro/2019, estaremos enviando os nomes dos alunos para validação e aptidão pelo SALVADORCARD. Os alunos podem acompanhar sua aptidão através do site

(http://www1.salvadorcard.com.br:8080/servicos/estudante/consultarAptidao.jsf). Com a confirmação da APTIDÃO2019, o aluno estará habilitado para:

1. Agendamento de 1ª via:

http://www1.salvadorcard.com.br:8080/servicos/estudante/agendamento1ViaPrincipal.jsf

Na data agendada, o aluno deverá comparecer na sede do SalvadorCard (Rua Miguel Calmon, Comércio) munido dos seguintes documentos: Comprovante de matrícula (carimbado e assinado pela instituição) RG e o valor da taxa (12 tarifas vigentes de ônibus).

2. Agendamento de 2ª via:

 http://www1.salvadorcard.com.br:8080/servicos/estudante/agendamento2ViaPrincipal.jsf 

Na data agendada, o aluno deverá comparecer na sede do SalvadorCard (Rua Miguel Calmon, Comércio) munido dos seguintes documentos: Comprovante de matrícula (carimbado e assinado pela instituição) RG e o valor da taxa (12 tarifas vigentes de ônibus). Em caso de perda ou roubo do cartão é necessário o Boletim de Ocorrência (BO).

3. Revalidação:

O aluno deverá comparecer a uma das sedes do SalvadorCard (Lapa ou Comércio) munido dos seguintes documentos: Cartão de meia passagem, comprovante de matrícula (carimbado e assinado pela instituição) RG e o valor da taxa (2 tarifas vigentes de ônibus).

Lembramos, ainda, que as aulas começarão somente no dia 11/03/2019. Os cartões que foram revalidados em 2018 permanecem válidos até março/2019.

 

Camaçari Card

Para os residentes em Camaçari-BA, o estudante tem a sua disposição o Camçari Card que contempla os discentes matriculados em Cursos Presenciais ou EAD ( Graduação e Pós Graduação) em qualquer município, tendo como pré-requisito residir no município de Camaçari.

Requerimento: (71) 3117-5373

 

Metropasse

Os estudantes residentes na Região Metropolitana de Salvador ainda contam com a concessão da Meia Passagem Estudantil por meio do Metro Passe, viabilizando uma integração da Meia Passagem Estudantil àqueles que necessitam usufruir de linhas intermunicipais nesta região metropolitana. O pré-requisito para estar apto ao benefício é a comprovação de endereço em um dos municípios da RMS, desde que não seja o mesmo no qual estuda.

Contato Metropasse: (71) 3377-5999

 

Dúvidas - UNEB/PRAES: (71) 3117-5373

Atenciosamente,


Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PRAES) da UNEB.