Programa de Bolsa Auxílio

Pró-Reitoria de Assistência Estudantil

BOLSA-AUXÍLIO: Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PRAES) divulga informativo

 

INFORMATIVO SOBRE BOLSA-AUXÍLIO

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PRAES/UNEB) esclarece que os moradores das Residências Universitárias beneficiados nos programas de Bolsa-Auxílio PRAES/UNEB ou Bolsa-Auxílio MAIS FUTURO (Governo do Estado) não podem ter bolsas cumulativas, considerando que estudantes residentes bolsistas recebem apoio financeiro por meio de bolsa categoria complementar ou categoria perfil básico.

A Pró-Reitoria informa também que, diante do regime atual de contingenciamento de recursos, considerando a Resolução 1.316/2018, todos os estudantes beneficiários do Programa de Bolsa-Auxílio PRAES/UNEB na modalidade permanência e que estejam com o limite de até 55% do curso concluído devem providenciar, com a maior brevidade possível, a folha-resumo da respectiva inscrição no Cadastro Único (CADÚNICO) até o dia 17/03/2019, pois passarão a receber pelo programa MAIS FUTURO neste ano.

As listas com a matrícula dos discentes que se enquadram no citado percentual (até 55% do curso concluído) serão disponibilizadas no site da PRAES/UNEB (acesse aqui), bem como as demais instruções sobre o processo de garantia na solicitação de Bolsa-Auxílio perfil básico.

Os estudantes que recebem Bolsa-Auxílio PRAES/UNEB na modalidade permanência que estejam com percentual acima de 55% do curso concluído e todos os bolsistas na modalidade complementar devem aguardar o Edital 2019 PRAES/UNEB para realizar o ACEITE ELETRÔNICO.

A Pró-Reitoria solicita àqueles que desejam continuar na política de Bolsa-Auxílio que providenciem a folha-resumo da respectiva inscrição do Cadastro Único (CADÚNICO) até o dia 17/03/2019, caso ainda não tenham. Será publicada lista com a matrícula de discentes que se enquadram nessa categoria no site da PRAES/UNEB a partir do dia 25/03/2019.

Salvador, 22 de fevereiro de 2019.
Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PRAES/UNEB)