Atenção Biopsicossocial

Pró-Reitoria de Assistência Estudantil

Atenção Biopsicossocial

A equipe técnica do Setor Biopsicossocial prima pelo apoio ao estudante em desafios psicossociais encontrado durante sua vida acadêmica, respeitando os princípios éticos e os direitos humanos do público discente. Suas principais atribuições são:

- Realizar acolhimento, atendimento e acompanhamento aos estudantes e/ou familiares do campus sobre assuntos relativos à sua permanência institucional;

- Proceder a encaminhamentos para o usufruto dos serviços socioassistencias da região e os serviços institucionais disponibilizados pela UNEB;

- Implementar, orientar e acompanhar programas de assistência biopsicossocial do estudante da UNEB;

- Participar de planejamentos e realizar atividades culturais, terapêuticas e de lazer, com objetivo de propiciar a vivência cultural e inserção social dos estudantes, enfocando os aspectos biopsicossociais.

________________________________________________________________________________________________________________________

Projeto PertenSER UNEB

GRUPO DE ESCUTA E REFLEXÃO PARA ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO SOBRE AS VIVÊNCIAS UNIVERSITÁRIAS

O PertenSer é um projeto desenvolvido pela Equipe Multidisciplinar de Atenção ao Estudante (EMAE) da PRAES, com o objetivo promover um espaço de escuta e reflexão para estudantes de graduação da UNEB sobre as vivências universitárias, considerando os aspectos psicossociais e pedagógicos que envolvem ser um estudante na Educação Superior. Será realizado por meio de rodas de conversa (virtuais) pelas profissionais de Serviço Social, Psicopedagogia e Psicologia da EMAE/PRAES.

A primeira edição do projeto, no formato piloto, será realizada com estudantes de graduação do DCH Caetité. Posteriormente, estão previstas edições em outros campi da universidade.
Estudantes do DCH Caetité podem fazer sua inscrição, entre 14 a 21 de outubro de 2021, acessando o link do seu respectivo curso. 

VAGAS LIMITADAS! 

⇒ Ciências Biológicas 

⇒ Engenharia de Minas 

⇒ Geografia 

⇒ História 

⇒ Letras - Língua portuguesa e Literaturas 

⇒ Letras - Língua Inglesa e Literaturas 

⇒ Matemática 

 

 


A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil manifesta a sua satisfação em participar da ação de iniciativa do GT de Apoio às Demandas Biopsicossociais, juntamente com o Serviço de Psicologia da Clínica Escola (Projeto Dois Altos) e, o Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), através do projeto “Plantão Psicológico”,  nesse contexto de Pandemia e, por consequência, de isolamento social.

A seguir, repostamos a novidade publicada neste Portal, na seção de “Últimas Notícias”, através do Núcleo de Jornalismo / ASCOM, no último dia 23, pelo colega Danilo Oliveira.

Comunidade da UNEB conta com acolhimento psicológico em tempos de isolamento social; saiba como solicitar!

Salvador(BA), 24/04/2020.