Pró-Reitoria de Assistência Estudantil

  • topo_praes
    A gestão de ações na área de permanência e assistência estudantil da Universidade do Estado da Bahia é exercida pela  Pró- Reitoria de Assistência Estudantil (PRAES), fruto de uma reivindicação do movimento estudantil nos anos 2000, para que fosse constituída uma representação específica  para a construção de uma política institucional voltada para as demandas da comunidade discente alocada nos 24 campi e organizada nos 29 departamentos. Essa política visa garantir a formação cidadã e acadêmica destes estudantes, nas atividades de ensino, pesquisa e extensão, buscando o êxito durante a trajetória universitária. Ao longo desses dez anos de existência, a atuação da PRAES tem sido de propor, fortalecer e consolidar ações de permanência e assistência estudantil, considerando a multicampia, a diversidade e a pluralidade dos estudantes, bem como, vem seguindo as diretrizes previstas no Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) e o Programa Nacional de Assistência Estudantil das Instituições Estaduais de Ensino Superior (PNAEST), contemplando as áreas de: Bolsa Auxílio, Casas de Estudantes da UNEB, Estágios, Transporte, Inclusão Digital, Apoio Psicopedagógico e Social, Cultura, Esporte e Lazer.
   
     
     

Manual de Emissão de DAE

Manual de Emissão de DAE - Com a finalidade de prestar orientações aos discentes contemplados/as com o Auxílio Financeiro, que necessitem efetuar a devolução do saldo do recurso, do auxílio financeiro dos Editais de Auxílio de Suporte Emergencial à Inclusão Digital. Link de acesso ao Documento de Arrecadação do Estado (DAE), indicado no Edital: https://sistemas.sefaz.ba.gov.br/sistemas/arasp/nt/modulos/dae/nt/dae_nt.aspx  
     

UNEB lança edital de auxílio emergencial à inclusão digital para estudantes

Os interessados devem realizar inscrição no site selecao.uneb.br/inclusaodigital, de acordo com os critérios e documentação estabelecidos no Edital (link abaixo).   O benefício é direcionado para estudantes matriculados nos componentes curriculares do Plano Extraordinário de Oferta de Componentes Curriculares e demais Atividades de Ensino de Graduação, que não tenham concluído qualquer outro curso de nível superior e que comprovem situação de vulnerabilidade socioeconômica referendada, em consonância com a Política de Assistência Estudantil da Universidade.   O auxílio será concedido em parcela única de R$ 800,00 (oitocentos reais) que deverá ser usado exclusivamente para custear parte do valor de aquisição ou melhoria de equipamento de tecnologia da informação e, para acompanhamento das atividades acadêmicas do ensino na graduação, via mediação tecnológica, durante a suspensão das atividades presenciais, em virtude da pandemia da COVID-19. A análise documental acontecerá em quatro etapas (confira especificações no edital). As listas de contemplados referentes a cada uma das etapas estarão disponíveis no site  portal.uneb.br/praes/editais-abertos.   A concessão dos auxílios respeitará a ordem das etapas e acontecerá sempre a partir da data de publicação de cada resultado. Todo o cronograma do processo seletivo está disponível no edital do certame.

Confira o Edital!!

Link da inscrição!!

FAQ - Perguntas Mais Frequentes

 
ATENÇÃO!!! ⇒ A PRAES está também no Youtube! Se inscreva no nosso canal. Participe e interaja nas nossas lives!  
MURAL DE AVISOS
  • 01/09/2017 -  Comunicado sobre prazo para solicitação de envio dos nomes para a confecção do cartão de meia passagem estudantil – SalvadorCARD.
    Comunicado
  • 14/06/2017 -  Programa Partiu Estágio divulga segunda lista de classificados.
  • 14/06/2017 -  Programa MAIS FUTURO divulga 5ª lista de homologação com estudantes da UNEB.
  • 06/06/2017 -  Programa MAIS FUTURO divulga 4ª lista de homologação com estudantes da UNEB.

GALERIA DE FOTOS E VÍDEOS

  • Reitor Recebe Título de Cidadão Baiano

  • UNEB no Largo: Lavagem do Bonfim

  • Luzes de Natal 2016

  • Lançamento do Anuário 2017