Corpo Docente

PPGELS

Professores Permanentes

Elisabete da Silva Barbosa

Doutora em Literatura e Cultura pela Universidade Federal da Bahia (2016). Mestre em Linguagens pela Universidade do Estado da Bahia (2010). Graduada em Língua Estrangeira pela Universidade Federal da Bahia (2002). Professora Assistente da Universidade do Estado da Bahia desde dezembro de 2011. Tem experiência na área de Letras com ênfase em Inglês e Literatura, atuando principalmente nos seguintes temas: Elizabeth Bishop, Processo de Criação, Espaço.   http://lattes.cnpq.br/6350392247932607

Linha de pesquisa : Linha I – Ensino, Linguagens e Identidades

Áreas de interesse : Elizabeth Bishop, Processo de Criação, Espaço

Wilson da Silva Santos

Doutorado em Filosofia e História da Educação pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (2016). Atualmente é professor Assistente B, da Universidade do Estado da Bahia - Uneb e pesquisador colaborador do Museu Pedagógico - UESB. Tem experiência na área de História da Educação e de Filosofia da Educação, com ênfase em História da Política Educacional; atuando principalmente nos seguintes temas: História dos Intelectuais da Educação, Pesquisa Histórico-Sociológica da Educação e Metodologia da Pesquisa em Ciências Humanas.

Linha de pesquisa : Linha II – Ensino, Saberes e Práticas Educativas

Grupo de pesquisa : Núcleo de História Social e Práticas de Ensino (NHIPE)

Eliana Marcia dos Santos Carvalho

Doutora e Mestra em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP. Pós-doutora em Educação: Currículo. Especialista em Linguística Aplicada à Língua Inglesa pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia e Especialista em Avaliação Escolar pela Universidade do Estado da Bahia/Instituto Anísio Teixeira. Atualmente é professora de Inglês do Instituto de Educação Anísio Teixeira e Professora Adjunta da Universidade do Estado da Bahia - UNEB. Tem experiência na área de Letras, atuando principalmente nos seguintes temas: estudo de língua inglesa, formação de Professor, Linguística Aplicada interdisciplinaridade e Educação.

Linha de pesquisa : Linha II – Ensino, Saberes e Práticas Educativas

Grupo de pesquisa : Ensino, Discurso e Sociedade (DisSE) Grupo de Estudos e Pesquisas em Interdisciplinaridade (GEPI)

Elizeu Pinheiro da Cruz

Doutor em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Mestre em Ensino, Filosofia e História das Ciências (UFBA), Bacharel em Humanidades (UFBA) e Licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). É professor da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Tem interesse por ciências biológicas e ciências sociais, atuando principalmente nos seguintes temas: etnografia da prática científica, discursos sobre a biodiversidade da caatinga, sexualidade, gênero e ciência e formação de professores.

Linha de pesquisa : Linha III – Ensino, Sociedade e Ambiente

Grupo de pesquisa : Ensino, Discurso e Sociedade (DisSE) Grupo de Estudos e Pesquisa em Práticas Curriculares e Educativas (GEPPCE)

Áreas de interesse : Etnografia, discursos sobre a biodiversidade da caatinga, sexualidade, gênero e ciência, história do ensino de ciências e formação de professores

Gabriela Silveira Rocha

Doutora em Geografia pela UFS. Licenciada em Geografia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB-2003). É especialista em Geografia do Brasil pela (FIJ - 2005). Mestre em Geografia pela Universidade Federal de Sergipe (UFS -2011), em que pesquisou as transformações territoriais do Sudoeste da Bahia. Professora da Universidade do Estado da Bahia (UNEB/ Campus VI). Coordenadora de projetos de Pesquisa e Extensão, dentre eles o PIBID/MEC de Geografia do Campus VI e o Grupo de Pesquisa de Educação e Ensino de Geografia (GPGEO) no Departamento de Ciências Humanas (DCH/ Campus VI) da UNEB.

Linha de pesquisa : Linha II – Ensino, Saberes e Práticas Educativas

Grupo de pesquisa : Grupo de Pesquisa emEducação e Ensino de Geografia (GPEGEO) Geografia e Transformações Contemporâneas

Genilson Ferreira da Silva

Possui graduação em História pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia(1992), especialização em História Social: Brasil pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia(1997), mestrado em Educação e Contemporaneidade pela Universidade do Estado da Bahia(2013) e doutorado em Educação e Contemporaneidade pela Universidade do Estado da Bahia(2017). Atualmente é Professor Auxiliar da Universidade do Estado da Bahia. Tem experiência na área de História. Atuando principalmente nos seguintes temas: Lei de Diretrizes e Bases; Educação Pública; e Relações Étnico-Raciais

Linha de pesquisa : Linha II – Ensino, Saberes e Práticas Educativas

Grupo de pesquisa : Núcleo de História Social e Práticas de Ensino (NHIPE)

Jairo Carvalho do Nascimento

Doutor em História Social pela Universidade Federal da Bahia (UFBA/2015). Mestre em História Social pela Universidade Federal da Bahia (UFBA/2004). Graduado em História pela Universidade Estadual de Santa Cruz (2001). Atualmente é Professor Assistente, Nível B, Dedicação Exclusiva, da Universidade do Estado da Bahia (Campus VI/Caetité), e Coordenador do Colegiado de História. Tem experiência na área de História, atuando principalmente nos seguintes temas: Linguagens no ensino de História, O uso de documentos em sala de aula, Cinema e ensino de História, História e historiografia do cinema brasileiro, História e historiografia da Guerra de Canudos (José Calasans e Euclides da Cunha) e História e historiografia do Cangaço. Membro da Coordenação Executiva do Conselho Editorial da revista eletrônica Crítica & Debates. Membro dos seguintes grupos de pesquisa (CNPq): "Núcleo de História Social e Práticas de Ensino/NHIPE" (UNEB/Campus VI - Pesquisador) e "Política e Poderes na Bahia" (UFBA - Pesquisador). Coordena o projeto de extensão e pesquisa "CINEdebate & História": www.cinedebateuneb.org.

Linha de pesquisa : Linha I – Ensino, Linguagens e Identidades

Grupo de pesquisa : Núcleo de História Social e Práticas de Ensino (NHIPE)

Janaina de Jesus Santos

Possui Doutorado em Linguística e Língua Portuguesa (2014) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquista Filho - Unesp, Mestrado em Estudos Linguísticos (2011) pela Universidade Federal de Uberlândia - UFU, Especialização em Linguística aplicada ao Ensino do Português (2006) e Graduação em Letras com habilitação em português e inglês e respectivas literaturas (2001) pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB. É professora adjunta na Universidade do Estado da Bahia Bahia - UNEB/Campus VI e lidera o Laboratório de Estudos do Audiovisual e do Discurso - AUDiscurso/UNEB/CNPq. Atua nas áreas de Análise do Discurso e Linguística Aplicada, com interesse nos temas: sujeitos contemporâneos no audiovisual, discurso e ensino, formação de professores de línguas e currículo.

Linha de pesquisa : Linha I – Ensino, Linguagens e Identidades

Grupo de pesquisa : Ensino, Discurso e Sociedade (DisSE) Laboratório de Estudos do Audiovisual e do Discurso (AUDiscurso)

Jaqueline dos Santos Cardoso

Bióloga, Professora Adjunta da Universidade do Estado da Bahia (UNEB- Campus VI), graduada pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (2004), mestre em Zoologia pela Universidade Estadual Santa Cruz e doutora em Biotecnologia pela Universidade Estadual de Feira de Santana. Atualmente participa de projetos de pesquisa com o Laboratorio de Estudo Animal (LABEA- UNEB) e, em parceria, o Laboratório de Mirmecologia- CEPEC/ CEPLAC, atuando principalmente nos seguintes temas: conservação da biodiversidade, controle biologico, biotecnologia, mirmecologia, interação insetos planta, educação, gestão ambiental e saúde pública. Tem experiência na área de Educação e realizo palestras e cursos na área de Educação Ambiental, Gestão Ambiental, Meio Ambiente, Conservação e Biotecnologia. 

Linha de pesquisa : Estudos Faunísticos do Estado Da Bahia

Grupo de pesquisa : Linha III – Ensino, Sociedade e Ambiente

Marcia Cristina Lacerda Ribeiro

Professora de História Antiga da Universidade do Estado da Bahia - UNEB. Doutora em Ciências Sociais pelo Programa de História Econômica da Universidade de São Paulo, com a tese 'Representações da cidade na tragédia grega: entre o espaço construído e o espaço concebido' (2015). Atualmente desenvolve pesquisa de pós-doutoramento em Arqueologia Clássica no Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo (2017-2019), com a pesquisa intitulada 'Esparta katà kómas: expansão e organização territorial no Peloponeso (VIII a.C. - V a.C.)'. Líder e pesquisadora do Nhipe - Núcleo de História Social e Práticas de Ensino (Cnpq/Nhipe/Uneb). Pesquisadora do Laboratório de Estudo sobre a Cidade Antiga (Labeca/MAE/USP). Pesquisadora do grupo de pesquisa 'A cidade e seu território no Mediterrâneo Antigo: organização do espaço e sociedade' (Cnpq/USP). Membro da Sociedade Brasileira de Estudos Clássicos - SBEC. Editora gerente do periódico 'Perspectivas e Diálogos: Revista de História Social e Práticas de Ensino

Linha de pesquisa : Linha I – Ensino, Linguagens e Identidades

Grupo de pesquisa : Núcleo de História Social e Práticas de Ensino (NHIPE)

Maria Lucia Porto Silva Nogueira

Doutora em História Social pela Universidade do Estado de São Paulo - USP. Mestre em História Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP. Possui graduação em História pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Belo Horizonte (1973). Professora Assistente da Universidade Estadual da Bahia. Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil, atuando principalmente nos seguintes temas: história, história e literatura, história das mulheres, gênero e sociedade.

Linha de pesquisa : Linha III – Ensino, Sociedade e Ambiente

Grupo de pesquisa : Ensino, Discurso e Sociedade (DisSE) Grupo de Pesquisa Cultura, Sociedade e Linguagem (GPCSL)

Marinalva Nunes Fernandes

Doutorado em Educação pela PUC/GO (2015), Mestrado em Educação pela PUC/GO (2011), Pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia (1995). Professora Assistente da Universidade do Estado da Bahia/Campus VI, Diretora do DCH/Campus VI/UNEB, Coordenadora do Projeto de Extensão "Observatório dos Planos Municipais de Educação no Território do Sertão Produtivo", Coordenou o Núcleo de Pesquisa e Extensão - NUPE, Coordenou o Curso de Especialização em Práticas Docentes Interdisciplinares. Tem experiência em: Educação Básica, Coordenação Pedagógica. Faz parte das Linhas de Pesquisas: Estado, Políticas e Instituições de Ensino da PUC-GO, Educação, Linguagem, Cultura e Memória da UNEB/Campus VI e. Discute os seguintes temas: Trabalho e educação, formação docente, política educacional e movimentos sociais.  

Linha de pesquisa : Linha II – Ensino, Saberes e Práticas Educativas

Grupo de pesquisa : Grupo de Pesquisa Cultura, Sociedade e Linguagem (GPCSL)

Nilma Margarida de Castro Crusoé

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Sergipe (1999), mestrado em Educação pela Universidade Federal de Pernambuco (2003) e doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2010), com Estágio Doutoral na Universidade de Coimbra/PT.Professora Titular da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia- UESB. Autora do livro Interdisciplinaridade: representações sociais de professores de matemática e Prática pedagógica interdisciplinar na escola fundamental: sentidos de professoras. Professora de Prática de Ensino, no Curso de Pedagogia e do Programa de Mestrado em Educação (PPGEd/Uesb); Líder do Grupo de Estudos e Pesquisa em Praticas Curriculares e Educativas (GEPPCE) e membro do Comitê Editorial da Revista Práxis Educacional, do Programa de Mestrado em Educação (PPGEd/Uesb). Atua, principalmente, nos seguintes temas: Representação Social, Prática pedagógica e Prática educativa; Fenomenologia das Relações Sociais. É co-autora em capítulos no livro Manual de Investigação Qualitativa em Educação, Livro Premiado como BEST BOOK IN SPANISH OR PORTUGUESE CONTRIBUITION TO QUALITATIVE INQUIRY 2016, pelo Committee for the Biannual Book in Spanish or Portuguese ICQI Award, Universidad Autónoma Metropólitana- Xochimilco.

http://lattes.cnpq.br/1430119771278267

Linha de pesquisa : Linha II – Ensino, Saberes e Práticas Educativas

Grupo de pesquisa : Grupo de Estudos e Pesquisa em Práticas Curriculares e Educativas (GEPPCE)

Nivaldo Osvaldo Dutra

Possui Doutorado em História Social - PUC- SP (2015); Mestrado em História Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo- PUC-SP (2007), Especialista em História Social pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia- UESB (1998). Licenciatura Plena Em História pela Universidade Federal da Bahia (1993). Atualmente é professor concursado da Universidade do Estado da Bahia. Tem experiência na área de História, com ênfase em História da Bahia e do Brasil República, atuando principalmente nos seguintes temas: Memória, Identidades, Cultura, Comunidades Negras, Cultura Documental e Patrimonial, Cultura Afro Brasileira, Ensino de História, Antropologia Cultural e História Oral. Membro da Coordenação Executiva do Conselho Editorial da Revista Eletrônica Crítica & Debates.Pesquisador do Grupo de Pesquisa Cultura Sociedade e Linguagem- GPCSL; e Núcleo de Estudos Culturais: Histórias, Memórias e Perspectivas do Presente-NEC.

Linha de pesquisa : Linha III – Ensino, Sociedade e Ambiente

Grupo de pesquisa : Grupo de Pesquisa Cultura, Sociedade e Linguagem (GPCSL)

Nubia Regina Moreira

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995) e mestrado em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas (2007) e Doutora em Sociologia pela Universidade de Brasilia (2013)) .Pesquisadora dos seguintes grupos: Cultura, Memória e Desenvolvimento - CMD (UnB) , O Grupo de Estudos e Pesquisa em Práticas Curriculares e Educativas (GEPPCE - UESB) e CANDACES: Grupo de Pesquisa Gênero, Raça, Cultura & Sociedade (UNEB). Professora Adjunta da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - (UESB) e docente permanente do Mestrado em Educação da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Autora do livro A Organização das Feministas Negras no Brasil (2011).As temáticas de pesquisas de interesse se direcionam para três campos a saber: a) estudo da atuação das mulheres negras no campo da produção da musica popular brasileira; b) raça e gênero nos processos de socialização e, c) sociologia das políticas e práticas curriculares.

Linha de pesquisa : Linha II – Ensino, Saberes e Práticas Educativas

Grupo de pesquisa : Grupo de Estudos e Pesquisa em Práticas Curriculares e Educativas (GEPPCE)

Ricardo Franklin de Freitas Mussi

Licenciado em Educação Física (UNEB/BA), mestre em Saúde Coletiva (UEFS/BA) e doutor em Educação Física (UFSC/SC). Professor-pesquisador na Universidade do Estado da Bahia (UNEB/BA), Antropometrista Nível 2 pela International Society for Advancement in Kinanthropometry (ISAK), Oficial Técnico Nível 1 pela International Triathlon Union (ITU) e pela Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri), Treinador de Voleibol de quadra nível 2 pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Integra o Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação, Cultura e Saúde (GEPEECS/CNPq). Tem experiência docente em curso de especialização, graduação, ensino técnico e na educação básica. Já orientou monografia de especialização e de graduação, monitorias de ensino e de extensão, além de Iniciação Científica. É pesquisador e docente nas áreas de Cineantropometria, Educação em Saúde, Esporte e Saúde Coletiva.

Linha de pesquisa : Linha III – Ensino, Sociedade e Ambiente

Grupo de pesquisa : Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação, Cultura e Saúde (GEPEECS)

Sidnay Fernandes dos Santos

Possui Doutorado em Linguística pela Universidade Federal de São Carlos(2014) e Mestrado em Linguística pela mesma instituição (2010), Especialização em Literatura Brasileira pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (1997) e Graduação em Letras pela Universidade do Estado da Bahia (1994).Trabalhou como professora de Língua Portuguesa no Ensino Fundamental e Médio no Instituto de Educação Anísio Teixeira, durante quatorze anos. Atualmente é Professora de Língua Portuguesa da Universidade do Estado da Bahia, pesquisadora dos Grupos de Pesquisa Cultura, Sociedade e Linguagem (GPCSL) e Laboratório de Estudos do Discurso (LAEDis) e membro do Laboratório de Estudos Epistemológicos e Discursividades Multimodais (LEEDIM/UFSCar). Tem experiência na área de Lingüística, com ênfase em Análise do Discurso.

Linha de pesquisa : Linha I – Ensino, Linguagens e Identidades

Grupo de pesquisa : Ensino, Discurso e Sociedade (DisSE) Grupo de Pesquisa Cultura, Sociedade e Linguagem (GPCSL)

Wagnervalter Dutra Junior

Possui graduação em Geografia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (2002), e Especialização em Ciências Ambientais pela mesma universidade. Mestre e Doutor em Geografia pela Universidade Federal de Sergipe. Membro do Grupo de Pesquisa: Estado, Capital e Trabalho e as Políticas de reordenamentos territoriais - GPECT/NPGEO/UFS/CNPq (www.grupogpect.org/). Professor da Universidade do Estado da Bahia. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Epistemologia da Geografia, História do Pensamento Geográfico, Geografia Agrária, Geografia Política e Relação Natureza x Sociedade.

Linha de pesquisa : Linha III – Ensino, Sociedade e Ambiente

Grupo de pesquisa : Geografia e Transformações Contemporâneas

Zoraide Portela Silva

Doutora em Letras (Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa) pela Universidade de São Paulo (FFLCH-USP); Mestre Estudos Literários pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Possui graduação em Habilitação em Português e Lit. da L. Portuguesa pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Atualmente é professora Assistente no Departamento de Ciências Humanas-DCH/VI da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), desde 1995, tem experiência na área de Letras, com ênfase nas Literaturas em Língua Portuguesa, especialmente a brasileira e a africana. Pesquisadora na área de literaturas africanas de língua portuguesa com ênfase em Angola, orienta-se pelas linhas de pesquisa: Literatura Comparada, literatura e sociedade; literatura e ensino (com consonância com as Leis 10.639/03 e 11.645/08). Atualmente privilegia enfoques críticos sobre o comparativismo entre Angola e Moçambique (Séculos XX e XXI); Relações entre Cultura e Literatura afro-brasileira; relações entre memória e guerra; escrita, identidade e alteridade.

Linha de pesquisa : Linha I – Ensino, Linguagens e Identidades

Grupo de pesquisa : Ensino, Discurso e Sociedade (DisSE)


Professores Colaboradores

Glauber Barros Alves Costa

Doutor em Educação (UFSCAR - 2019) em que pesquisou a formação docente e as políticas públicas com doutorado sanduíche na Universidade de Lisboa em Portugal (ULISBOA - 2017). Mestre em Educação pela Universidade Federal de Sergipe (UFS -2011). Licenciado em Geografia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB-2004) e licenciado em Pedagogia pela Claretiano (Claretiano - 2018). É especialista em Ecoturismo pela Universidade Federal de Lavras (UFLA - 2007). Vencedor do prêmio "Melhores práticas do Ensino de Geografia do Brasil" da AFS e Embaixada Turca. Criador de vários projetos educacionais, já tendo lecionado na UESB, na UFS, na UFSCAR como professor nos cursos de Geografia e Pedagogia, lecionou também no Instituto Federal da Bahia (IFBA) campus VCA, lecionou na Educação Básica de Vitoria da Conquista, atualmente é professor assistente da UNEB Campus VI. Autor de livros sobre o ensino de Geografia. Desenvolve pesquisas nas áreas de Educação e Geografia, Políticas públicas educacionais e ensino de Geografia, formação do professor de Geografia, livro didático, história do Ensino de Geografia, Educação Geográfica, Gênero e demandas sociais (EA, EI, EC). Líder do GEPEGEO, Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação e Ensino de Geografia do DCH campus VI - UNEB. Professor orientador do programa de Mestrado em Ensino da UNEB campus VI.  http://lattes.cnpq.br/7716686318910908

Linha de pesquisa : Linha II – Ensino, Saberes e Práticas Educativas

Luciete de Cássia Souza Lima Bastos

Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG (2018), conceito CAPES 4. Mestra em Teoria Literária no Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários pela Universidade Federal de Minas Gerais (2010), conceito CAPES 7. Especialista em Alfabetização (UFPB), Linguística Aplicada e Literatura e Ensino de Literatura (UESB). Professora assistente da UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA - DCH/CAMPUS VI- CAETITÉ desde de Junho de 2001. É membro associada da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação (ANPED), da Associação Brasileira de Literatura Comparada (ABRALIC), da Associação de Leitura do Brasil (ALB) e da Associação Brasileira de pesquisadores Negros (ABPN). Com experiência na área de Língua, Literatura e Educação, com ênfase em infâncias, literatura infantojuvenil ( que versem sobre a cultura africana), formação e práticas docente. Pesquisadora de infâncias, representações e identidades, principalmente de crianças negras de periferia e/ou comunidades quilombolas. Atuando nos seguintes temas de pesquisa: criança e suas infâncias nas perspectivas histórica, sociológica, antropológica e de políticas públicas (alteridade, identidades, narrativas, leituras, memória, relações étnico-raciais, Lei 10.639/03, educação das crianças da periferia e educação quilombola); formação e práticas docentes. 

Linha de pesquisa : Linha III – Ensino, Sociedade e Ambiente

Grupo de pesquisa : Ensino, Discurso e Sociedade (DisSE)

Esmeralda Guimarães Meira

Doutora em Memória: Linguagem e Sociedade/ Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia; possui mestrado em Estudo de Linguagens pela Universidade do Estado da Bahia(2010); especialização em literatura brasileira pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (1997); graduação em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (1989). Atualmente é professora Assistente da Universidade do Estado da Bahia, com experiência na área de Letras, ênfase em Literatura Baiana, Literatura Brasileira e Estágio Supervisionado. Atua como pesquisadora no Grupo de Pesquisa Cultura, Sociedade e Linguagem (GPCSL) e lider do Grupo de Pesquisa Cultura e Literatura Baiana (GPCLB). Desenvolve pesquisas sobre o poeta baiano Camillo de Jesus Lima, com artigos, ensaios e críticas publicados em livro, revistas e anais de Congresso.

Linha de pesquisa : Linha I – Ensino, Linguagens e Identidades

Grupo de pesquisa : Grupo de Pesquisa Cultura e Literatura Baiana