Pró-Reitoria de Pesquisa e Ensino de Pós-Graduação

Pró-Reitoria de Pesquisa e Ensino de Pós-Graduação

Revistas científicas vinculadas à Pós-Graduação stricto sensu, na UNEB

 

PLURAIS - Revista Multidisciplinar

A Revista Plurais, a partir de 2016, passa a ser assumida pelo coletivo dos Mestrados Profissionais em Educação, reunindo pesquisadores com trabalhos desenvolvidos na Pós-Graduação, com o intuito de promover a difusão e a divulgação do conhecimento nessa área. Organizada em Dossiê Temático, quadrimestralmente, são publicados textos que discutem conteúdos de pesquisa na Área de Educação, contando com participação de autores brasileiros e estrangeiros. A submissão de textos é de fluxo contínuo e busca fomentar a socialização das experiências na Educação em todo país. No limite de três autores, no mínimo um deles deve ter o título de Mestre ou Doutor.

Endereço eletrônico: http://www.revistas.uneb.br/index.php/plurais/index

ISSN: 2447-9373 (eletrônico).

 

Pontos de Interrogação — Revista de Crítica Cultural

Pontos de Interrogação é uma revista semestral, de acesso aberto, do Programa de Pós-Graduação em Crítica Cultural da Universidade do Estado da Bahia. Situada no campo linguístico-literário, sua meta é produzir, acolher e divulgar produções científicas inéditas de investigadores nacionais e internacionais cujos estudos e conclusões problematizem os objetos e pressupostos tanto da crítica, teoria e historiografia literárias quanto dos estudos culturais, estudos de gênero, estudos pós-coloniais, entre outros. A submissão de textos é de fluxo contínuo. Aceita artigos, entrevistas, resenhas, ensaios sobre livros clássicos da virada linguístico-literária, bem como manifestos e ensaios híbridos derivados de pesquisa e como política da escrita emancipadora.

Endereço eletrônico: http://www.revistas.uneb.br/index.php/pontosdeint

ISSN: 2237-9681 (eletrônico).

 

Revista Brasileira de Educação de Jovens e Adultos

A Revista Brasileira de Educação de Jovens e Adultos é um periódico semestral daUniversidade do Estado da Bahia (UNEB), editado pelo Grupo de Pesquisa Cultura, Currículo e Politicas na Educação de Jovens e Adultos (CULT-EJA). As interfaces entre a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e as questões contemporâneas da epistemologia, da cultura, da história e da política são os interesses desta revista. Aceita para publicação: Artigos – Dossiê; Artigos - Temática Livre; Ensaios; Relatos de Experiência; Resenhas; Resumos de TCC, dissertações e teses; Entrevistas. Todas as seções terão submissões ativas em fluxo contínuo - exceto a seção Artigos- Dossiê - serão indexados conjuntamente com a revista e serão avaliados pelos pares, exceto os resumos que serão avaliados apenas pelos editores da revista.

Endereço eletrônico: http://www.revistas.uneb.br/index.php/educajovenseadultos

ISSN: 2317-6571 (eletrônico).

 

Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade

A Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade é um periódico quadrimestral, temático, publicado pela Universidade do Estado da Bahia (Departamento de Educação/Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade). Publica artigos científicos em português, inglês e espanhol na área de Educação. A Revista recebe artigos, ensaios, documentos em fluxo contínuo - devendo ser observadas as normas e orientações da revista para suas diferentes seções. A Revista da FAEEBA não cobra dos autores taxas de processamento de textos (APCs) e nem de submissões de artigos (submission charges).

Endereço eletrônico: http://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba

ISSN: 2358-0194 (eletrônico) e 0104-7043 (impresso).

  

Práticas e Cuidado: Revista de Saúde Coletiva

A Práticas e Cuidado: Revista de Saúde Coletiva (PC-RESC) (eISSN: 2675-7591), instituída em novmento do ano de 2020, é um periódico vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (MEPISCO) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). A PC-RESC é editada em sistema de fluxo contínuo para submissão e publicação. O escopo da PC-RESC inclui produções com enfoque multidisciplinar e interprofissional no campo da Saúde Coletiva. A PC-RESC publica dossiês temáticos, relatos de experiências e/ou de casos, artigos originais, revisões de literatura, resenhas e carta ao editor, aceitos após processo de revisão, nas línguas portuguesa, espanhola, francesa e inglesa conforme normatização apresentada nas diretrizes para autoras(es).

Endereço eletrônico: https://www.revistas.uneb.br/index.php/saudecoletiva

ISSN:2675-7591 (eletrônico). 

  

Revista Baiana de Educação Matemática

A Revista Baiana de Educação Matemática, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos (PPGESA/UNEB) e em parceria com o Campus VII da mesma universidade e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), Campus Santa Maria da Boa Vista/PE, cumpre com a função de divulgar trabalhos que têm como foco o professor que ensina Matemática, sua formação, a realidade e cultura escolar e o ensino e aprendizagem dessa ciência. Aceita manuscritos em Português, Inglês e Espanhol. 

Endereço eletrônico: https://revistas.uneb.br/index.php/baeducmatematica

ISSN: 2675-5246 (eletrônico). 

 

Cenas Educacionais

A Cenas Educacionais (CEDU), instituída no ano de 2018, é um periódico vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ensino, Linguagem e Sociedade da Universidade do Estado da Bahia (PPGELS/UNEB). No ano de 2020 a CEDU passou a ser editada em sistema de fluxo contínuo para submissão e publicação. O escopo da CEDU inclui produções com enfoque no Ensino, na Educação e na Interdisciplinaridade. A CEDU publica dossiês temáticos, relatos de experiências e/ou de casos, artigos originais, revisões de literatura, entrevistas, traduções, resenhas e pontos de vista, aceitos após processo de revisão, nas línguas portuguesa, espanhola, francesa e inglesa conforme normatização apresentada nas diretrizes para autoras(es).

Endereço eletrônico: https://www.revistas.uneb.br/index.php/cenaseducacionais

ISSN: 2595-4881 (eletrônico).

 

Missangas: Estudos em Literatura e Linguística

Missangas: Pesquisas em Literatura e Linguística é uma revista publicada pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade do Estado da Bahia - UNEB (Brasil) desde 2020, com periodicidade semestral. A Revista aceita para publicação artigos inéditos sobre estudos literários e estudos linguísticos. Em Literatura, os artigos devem versar sobre estudos literários e culturais que enfatizem a crítica e a teoria literárias em suas diversas abrangências teóricas e metodológicas. Em Linguística, os artigos podem pautar-se em pesquisas e debates relativos a todos os campos da Linguística teórica e da Linguística Aplicada.

Endereço eletrônico: https://revistas.uneb.br/index.php/missangas

ISSN: 

 

Revista Ouricuri

A Revista Ouricuri é um periódico multidisciplinar do Programa de Pós-Graduação em Ecologia Humana e Gestão Socioambiental (PPGEcoH) da Universidade da Bahia - UNEB - Campus III, com o objetivo de contribuir para a divulgação dos conhecimentos gerados nas áreas de ciências naturais, ecologia humana e gestão socioambiental. A Revista recebe artigos originais nos idiomas: português, inglês e espanhol, devendo ser observadas as suas normas e orientações. Possui periodicidade quadrimestral. 

Endereço eletrônico: http://www.revistas.uneb.br/index.php/ouricuri

ISSN: 2317-0131 (eletrônico).

 

Tabuleiro de Letras

A Revista TABULEIRO DE LETRAS, é organizada e dirigida pelo Programa de Pós-Graduação em Estudo de Linguagens - PPGEL, do Departamento de Ciências Humanas, Campus I - Salvador, da Universidade do Estado da Bahia. Publica, semestralmente, artigos, entrevistas e resenhas, inéditos, escritos por pesquisadores de instituições nacionais e internacionais, em português, inglês, francês ou espanhol, individualmente ou em co-autoria, nas áreas de estudos linguísticos e literários, relacionados com as linhas de pesquisa do PPGEL. São aceitos textos de mestrandos em co-autoria com doutores, mestres, doutorandos, doutores e pesquisadores com título de notório saber. Também são aceitos trabalhos de docentes do próprio Programa e da nossa Instituição, contanto que, no conjunto, não excedam a 30% do total dos trabalhos publicados em cada número da Revista.

Endereço eletrônico: http://www.revistas.uneb.br/index.php/tabuleirodeletras

ISSN: 2176-5782 (eletrônico).