Pró-Reitoria de Pesquisa e Ensino de Pós-Graduação

  • logPPG405127878139
A Pós-graduação objetiva a qualificação de profissionais pesquisadores responsáveis por uma produção científica, tecnológica e cultural de qualidade na Universidade. O Plano de Ação para a Pós-graduação trouxe a ampliação de Programas e cursos lato sensu e stricto sensu, nas diversas áreas de conhecimento. São cursos de especialização presenciais e à distância; mestrados e doutorados, ofertados em Salvador e no interior da Bahia. A Pesquisa na UNEB destaca-se pelo crescimento expressivo e pela interiorização de suas ações - consequência do compromisso assumido pela Universidade, com o desenvolvimento local e regional do estado.
   
OFERTA DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU
FONTE: PPG UNEB, 2021.
A UNEB, através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Ensino de Pós-Graduação, a partir das denúncias que vem recebendo a respeito de parecerias com instituições não universitárias para oferta de cursos stricto sensu, esclarece que os cursos de mestrado e doutorado ofertados pela Universidade fazem parte do Sistema Nacional de Pós-Graduação – SNPG, e são regulados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, tendo passado por rigoroso processo de avaliação até a sua recomendação e início de funcionamento.
A lista completa dos cursos está disponível no Portal da Universidade - https://portal.uneb.br/ppg/-, na qual é possível verificar todos os cursos, em associação ou em rede com outras Universidades do país ou do exterior; bem como no site da Plataforma Sucupira CAPES - Portal que veicula informações a respeito dos cursos recomendados no Brasil: https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/.
O processo de associação com outras instituições é realizado através de acordo de cooperação entre as instituições, cuja celebração é publicada em veículo oficial, e tramita junto às instâncias jurídicas responsáveis. Para acessar as instituições estrangeiras conveniadas à UNEB, a consulta deve ser realizada através do site https://portal.uneb.br/serint/. As instituições nacionais conveniadas podem ser consultadas através do e-mail selcc@uneb.br.
O ingresso nos Programas de Pós-graduação da Universidade, em qualquer modalidade de oferta ou natureza do curso, se dá através de processo seletivo previsto em Edital específico, publicado em veículo oficial e amplamente divulgado para toda a comunidade, não havendo inscrições diretas em vagas. Os títulos de Mestre e Doutor são emitidos, apenas, após conclusão do curso, atestada por banca examinadora e documentos institucionais obrigatórios.
Assim, orientamos a comunidade a realizar as consultas aos veículos oficiais de informação da UNEB ou via e-mails da Pró-Reitoria de Pesquisa e Ensino de Pós-graduação, para confirmar a veracidade das informações veiculadas por outras instituições a respeito das parcerias com a UNEB. Nossa equipe está de prontidão para atender a todos com profissionalismo e agilidade.
Esta Pró-Reitoria conta com o Canal no Youtube, no qual estão disponíveis conteúdos produzidos relacionados à Pós-grauação. Acesse aqui.
A Pró-Reitoria de Pesquisa e Ensino de Pós-Graduação está à disposição da comunidade para as dúvidas através dos seguintes e mails: gabinete.ppg@uneb.br; posgraduacao.ppg@uneb.br; pesquisa.ppg@uneb.br
MURAL DE AVISOS
  • 14/05/2021 -  A UNEB,  por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Ensino de Pós-Graduação (PPG), divulga o resultado parcial do processo seletivo do programa de Iniciação Científica Júnior (IC-Júnior) da universidade. Clique Aqui para maiores informações.  

GALERIA DE FOTOS E VÍDEOS

  • Reitor Recebe Título de Cidadão Baiano