Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas

Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas

TRILHAS DE APRENDIZAGEM

 

As Trilhas de Aprendizagem oferecem suporte para o desenvolvimento de competências necessárias ao incremento pessoal e profissional dos servidores da UNEB. Através de caminho individual e personalizado de acordo com o seu propósito e interesse, as Trilhas oferecem protagonismo ao servidor com a possibilidade de escolher o que irá fazer parte do seu desenvolvimento.

Segundo Freitas (2002), trilhas de aprendizagem são caminhos alternativos e flexíveis a serem percorridos pelo profissional, visando ampliar as competências necessárias para um melhor desempenho profissional, através dos recursos formativos.

Os eixos formativos foram criados com o objetivo de conciliar as competências da instituição com as aspirações de seu corpo funcional. Foram contemplados 3 (três) eixos: (i) Formação Geral com o objetivo de desenvolver competências básicas e estratégicas a todos os servidores/técnicos administrativos; (ii) Formação de atuação estratégica como requisito obrigatório para todos os gestores de equipes, ou que por ventura pretendam assumir cargos de liderança; e (iii) Formação Especifica para que os servidores se qualifiquem a exercerem suas atividades em áreas específicas de atuação, ou ainda, em áreas que anseiem atuar.