04

fev

Autor: Portal do Servidor   |   Postado por: Danilo Oliveira às 20:28 hrs

Secretário da Administração assegura pagamentos até 8 de fevereiro (Portal do Servidor)

Em visita à sede do RH Bahia na manhã deste sábado (02), no bairro do Ogunjá, em Salvador, o secretário da Administração Edelvino Góes reiterou que os equívocos gerados no processamento da folha de pagamento de alguns servidores públicos do Estado já estão sendo devidamente corrigidos. “Estamos empenhados em resolver as inconformidades com celeridade. Tão logo finalizarmos os trabalhos, faremos o pagamento através de folha complementar, no máximo até o dia 8 de fevereiro”, avisou.

Uma equipe do RH Bahia, juntamente com representantes do setor de RH de outras unidades – como SEC, Sesab, Sefaz, Sema, Inema e ADE, está trabalhando neste fim de semana para corrigir os erros detectados na folha de pagamento. “Mapeamos as inconsistências, que foram encontradas em menos de dois por cento do universo de ativos e inativos. Essa mobilização para os ajustes tanto dos técnicos do projeto quanto das coordenações de RH reflete o nosso compromisso com os servidores públicos”, disse o secretário.

Os problemas gerados no processamento da folha ocorreram na transição para o RH Bahia, novo sistema de Recursos Humanos do Estado, neste mês de janeiro. O RH Bahia abarca a tecnologia alemã SAP, reconhecida mundialmente e de alta performance, e faz com que o estado aprimore a sua gestão. “Temos agora um sistema moderno, eficaz e que coloca a Bahia em um patamar de eficiência nunca visto antes. Passada essa fase inicial da implantação, durante a qual podem surgir alguns obstáculos, só faremos avançar cada vez mais”, finalizou Góes.

O encontro contou com a presença do superintendente de Recursos Humanos da Saeb, Adriano Tambone, do diretor de Recursos Humanos, Robson Carvalho, do superintendente de Previdência, Eduardo Matta, do gestor de Negócio do RH Bahia, Wilson Freitas, do gerente de projetos da Resource, Marcus Vinícius Sampaio, e do coordenador de Service Desk da Prodeb, Carlos Eduardo Carvalho, que estão acompanhando de perto a execução dos trabalhos.

Texto e fotos: Portal do Servidor