Banco de Fontes Institucionais

Na perspectiva de aprimorar as ações e estratégias de relacionamento da UNEB com a Imprensa, a Assessoria de Comunicação (ASCOM) está construindo o Banco de Fontes Institucionais.

Trata-se de uma importante ferramenta para a consolidação da Universidade como polo de produção e difusão do conhecimento no estado e no país. Seu objetivo é estimular a divulgação do nome da Universidade nos veículos de comunicação, agilizar o atendimento à imprensa, através da cessão de fontes institucionais para participação em entrevistas para rádios, TV, jornais e sites, e auxiliar a produção de matérias especiais para os produtos de comunicação da própria assessoria.

Para isso, a Ascom convida os membros da comunidade acadêmica, que desenvolvem pesquisas em qualquer área do conhecimento, para integrar o seu Banco de Fontes. Os interessados devem preencher o formulário, que solicita informações sobre a vida acadêmica do profissional como formação, projetos desenvolvidos, premiações, publicações realizadas, áreas de interesse, lotação, vínculo, principais formas de contatos, entre outras.

Ressaltamos que apenas os profissionais da Assessoria de Comunicação da UNEB terão acesso às informações do Banco de Fontes. E, antes de qualquer tipo de divulgação para a imprensa, será solicitada a permissão do (a) pesquisador (a).

Dúvidas e sugestões devem ser encaminhadas ao e-mail ascom@listas.uneb.br.

Acesse aqui o Formulário – Banco de Fontes Institucionais.