III Encontro Internacional da Economia Criativa - Áfricas Criativas

Sobre o evento

O evento é gratuito e deve reunir artistas, produtores, gestores e pesquisadores dos setores criativos, além de representantes de organizações públicas, privadas e da sociedade civil. A programação está focada em discussões conceituais e empíricas sobre a dimensão econômica das artes, da cultura e dos setores tecnológicos, com destaque para as políticas públicas e as iniciativas empreendedoras de sustentabilidade e inovação.

Objetivos

Promover discussões sobre o sistema cultural e os elos das cadeias produtivas das artes e da cultura afro-brasileira no Brasil, no continente africano e nas mais diversas diásporas negras no mundo. Espera-se que o evento possa contribuir para a reflexão acerca das influências históricas e contemporâneas da cultura africana na economia criativa, bem como dos principais desafios e oportunidades dos artistas, realizadores e produtores culturais afrodescendentes.

Público Alvo

Estudantes de graduação, de pós-graduação, docentes, pesquisadores, gestores culturais, profissionais e demais interessados no tema.


Realização

Observatório da Economia Criativa da Bahia (OBEC-BA), pelo Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof. Milton Santos (IHAC), da Universidade Federal da Bahia (UFBA), e pelo Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (Cecult) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

  Local do Evento

Instituto Cultural Brasil Alemanha (ICBA) e Teatro Dona Canô, localizados no Centro Histórico de Salvador.

Data:

08/11/2017 - 10/11/2017

   Inscrição  

   Mais informações  

E-mail:

obecbahia@gmail.com

Deixe uma resposta

Captcha base64