LIVE - CINEMA, LINGUAGEM, ESTÉTICA: O SERTÃO DE GERALDO SARNO I

Sobre o evento

O cineasta e roteirista GERALDO SARNO, nascido em Poções, Bahia, em 1938, criador de filmes sobre a cultura popular sertaneja e a migração de trabalhadores do Nordeste brasileiro para São Paulo, entre outros temas que povoam o seu cinema, vai nos apresentar e debater as caraterísticas estéticas, a linguagem e os temas principais de sua obra cinematográfica. A live foi programada para ocorrer em dois encontros, nos dias 09 e 16 de abril, às 19h. Em cada encontro, Sarno vai analisar alguns de seus filmes: VITALINO/LAMPIÃO, DRAMÁTICA POPULAR e A CANTORIA, em 09 de abril; SEGUNDA FEIRA e VIRAMUNDO, em 16 de abril.

Sua obra está sendo divulgada no site “Linguagem do Cinema”, projeto financiado pelo Governo do Estado da Bahia. O site é um grande acervo documental: filmes e programas dirigidos por Geraldo Sarno, e artigos, livros e teses acadêmicas que versam sobre ele. Todo esse material está disponível para assistir (os filmes) e para download (material impresso/pdf). Uma justa homenagem a este cineasta brasileiro, nordestino, baiano. Site: http://linguagemdocinema.com.br/.

A live é uma parceria com a Prefeitura de Vitoria da Conquista, uma contrapartida social ao subsídio financeiro recebido da Lei Aldir Blanc Vitória da Conquista.
Mediação: Euclides Mendes e George Neri
Entrevistado/debatedor: Cineasta Geraldo Sarno


  Local do Evento

Canal do YouTube – CINEdebate & História https://www.youtube.com/watch?v=F6GZlSjNA5o

Data:

09/04/2021

Horário:

19:00 h

   Inscrição  

Valor:

0,00