12

jan

Repórter: Danilo Oliveira/Ascom   |   Postado por: Danilo Oliveira às 16:22 hrs

UNEB e SEC-BA encaminham solução para espaço físico do Campus Avançado em Lauro de Freitas

Reitora, membros da ECGU e gestores da SEC-BA se reuniram na manhã de hoje (12)

A comunidade universitária do Campus Avançado da UNEB em Lauro de Freitas (Calf) contará com novas instalações, também no município, já para o semestre 2022.1.

A questão foi encaminhada em reunião entre a reitora da UNEB, Adriana Marmori, e gestores da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC-BA), na manhã de hoje (12), em Salvador.

Participaram da agenda, os coordenadores da SEC-BA de Programas e Projetos Estratégicos da Educação, Marcius Gomes, de Articulação de Projetos para a Educação, Helder Amorim, e de Educação Integral, Rowena Brito, além do superintendente Ezequiel Westphal, de Educação Profissional e Tecnológica (Suprot).

“A reunião foi muito positiva. Encontramos juntos caminhos para resolver, e temos a garantia de que os nossos estudantes estarão no semestre 2022.1, conforme calendário acadêmico com início em março, em Lauro de Freitas. Temos uma lista de equipamentos já visitados, e a SEC-BA se colocou à disposição para que a mudança ocorra com a maior brevidade possível”, ressaltou professora Adriana Marmori.

A UNEB esteve também representada pelo secretário especial de Articulação Interinstitucional (Seai), Ricardo Moreno, e pela assessora Rita de Cássia Carvalho.

Para a resolução imediata da questão, já há alinhamento institucional para a garantia de aluguel de espaço adequado, em Lauro de Freitas, para o acolhimento da comunidade e a garantia da integralização do calendário letivo na unidade.

“Seguimos trabalhando tanto com a SEC-BA, como com a Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas para construir alternativas, solucionar essa questão e fortalecer a UNEB no município. Uma nova agenda deverá ser realizada junto à prefeita Moema Gramacho para tratar dessas pautas”, destacou o professor Ricardo Moreno.

Também foram discutidas, durante a reunião, questões infraestruturais da UNEB e a relação com os Complexos Integrados de Educação nos municípios de Jeremoabo, Eunápolis e Barreiras.

Entenda

O Campus Avançado da UNEB em Lauro de Freitas compartilhava espaço físico com Centro Integrado de Educação, que será ampliado e necessitará das áreas comuns.

Desde o primeiro dia do ano, a nova Administração Central, ao receber a coordenadora do Calf, professora Maria Helena, e equipe, tem se mobilizado para o encontro de soluções para a continuidade das atividades de ensino, pesquisa e extensão no município, e informa que tão logo definido o novo endereço, toda a comunidade será comunicada oficialmente.