10

jan

Autor: Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Danilo Oliveira às 08:00 hrs

UNEB oferece 20 vagas para mestrado em História Regional e Local; inscrições abertas!

A UNEB, por meio do Programa de Pós-Graduação em História Regional e Local (PPGHIS), do Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus V, em Santo Antônio de Jesus, está com inscrições abertas para aluno regular do curso de mestrado.

São ofertadas 20 vagas para o ano letivo de 2022.2, distribuídas em duas linhas de pesquisa: Estudos Regionais: Campo e Cidade; e Estudos sobre Trajetórias de Populações Afro-Brasileiras.

Os interessados deverão preencher, até o dia 4 de abril, o formulário de inscrição, disponível no site do PPGHIS e a documentação requerida pelo edital deve ser digitalizada e anexada em formato PDF.

Dentre as etapas de seleção, consta a entrevista, avaliação do Projeto de Pesquisa e do Currículo Lattes, devidamente atualizado no ato da inscrição.

A seleção reservará, por meio do sistema de cotas, vagas para candidatos negros, indígenas, quilombolas, ciganos; com deficiência, transtorno do espectro autista ou altas habilidades; transexuais, travestis ou transgêneros que atendam as especificidades previstas no edital.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 7 de junho de 2022, no site do programa. Os candidatos aprovados deverão seguir as orientações recebidas através do e-mail, em data a ser divulgada.

O PPGHIS integra ensino, pesquisa e extensão, buscando capacitar graduados em História e áreas afins para a atuação na carreira docente e no desenvolvimento de pesquisas voltadas para o conhecimento histórico.

Informações: mestradohistoria@uneb.br.