29

dez

Autor: Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 09:55 hrs

UNEB suspende cerimônia de posse para cargos de reitora e vice-reitora; ato solene reservado acontecerá na SEC/BA

Em razão das fortes chuvas e da situação de calamidade pública no Estado da Bahia, a UNEB suspendeu a solenidade de Transmissão de Cargos de reitora, à professora Adriana dos Santos Marmori Lima, e de vice-reitora, à professora Dayse Lago de Miranda, que aconteceria no dia 5 de janeiro de 2022.

A posse será realizada dia 4 de janeiro de 2022, em ato reservado, no gabinete do secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues.

“Estamos acompanhando os últimos acontecimentos no sul do nosso Estado. É muito triste ver o sofrimento de milhares de pessoas. A hora agora é de nos unirmos, governo, comunidade universitária e sociedade em prol das famílias desabrigadas e, de forma solidária, contribuirmos para que elas se restabeleçam. Nesse contexto, não dá para pensarmos em solenidade de transmissão de cargo da reitoria com pompa e festividade. A nossa eleição, a homologação pelo CONSU, a nomeação pelo Governador Rui Costa e a posse pelo Sr. Secretário Jerônimo Rodrigues são atos oficiais que nos legítima para a condução da UNEB nos próximos 4 anos. A universidade de toda a Bahia”, destacou a reitora eleita, professora Adriana Marmori.

A vice-reitora eleita, professora Dayse Lago, afirmou que neste momento o sentimento deve ser de solidariedade às vítimas das chuvas.

“Estamos vivenciando um cenário de grande sofrimento. Agora é hora de empreendermos esforços, junto à sociedade, desenvolvendo ações de solidariedade e apoio às populações atingidas,  sobretudo as mais vulneráveis. E a nossa universidade, com campi presentes em quase todo o estado, tem um papel fundamental nessa mobilização e no fortalecimento das ações já empenhadas pelas autoridades estaduais e municipais”, ressaltou a vice-reitora.

Campanha UNEB Solidária

A UNEB disponibilizou todos os seus campi, na capital e no interior do estado, para serem pontos de arrecadação de doações.

Podem ser doados: Água potável, alimentos não perecíveis, roupas de cama, toalhas de banho, colchões e materiais de limpeza.  As unidades funcionarão de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h*.

Todo material recolhido será encaminhado às autoridades competentes de cada município como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Voluntárias Sociais.

Veja aqui a lista de campi da universidade com seus respectivos endereços.