07

dez

Repórter: Eunice Silva, Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 09:15 hrs

Mestrado em Educação de Jovens e adultos oferece 120 vagas para aluno especial

A UNEB, por meio do Programa de Pós-graduação em Educação de Jovens e adultos (MPEJA), ofertado pelo Departamento de Educação (DEDC) do Campus I, em Salvador, abrirá inscrições para aluno especial do curso de mestrado no dia 14 de dezembro.

Serão ofertadas 120 vagas para o ano letivo de 2022.1, distribuídas entre seis disciplinas: Gestão educacional em EJA; A formação do professor pesquisador; Desenvolvimento cognitivo e aquisição da leitura e da escrita na EJA; Pesquisa aplicada, desenvolvimento e inovação; Fundamentos antropológicos e relações raciais na educação; e EJA e a educação especial na perspectiva inclusiva.

Interessados têm até 11 de janeiro para preencher o formulário de inscrição, disponível no site do MPEJA. A documentação solicitada pelo edital deve estar digitalizada e anexada em formato PDF.

Dentre as etapas de seleção, consta a análise da justificativa e do currículo lattes, devidamente atualizado no ato de inscrição, além de entrevista.

A seleção reservará, por meio do sistema de cotas, vagas para candidatos negros, indígenas, quilombolas, ciganos; com deficiência, transtorno do espectro autista ou altas habilidades; transexuais, travestis ou transgêneros que atendam aos requisitos previstos no edital.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 7 de fevereiro de 2022, no site do Programa. Os candidatos aprovados deverão realizar matrícula no dia 11 de fevereiro, por meio das orientações publicadas na página do programa, em data a ser divulgada.

O Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adultos (MPEJA) visa a produção de conhecimentos, a atualização permanente dos avanços da ciência e das tecnologias, a formação e o aperfeiçoamento de profissionais na área da educação de jovens e adultos, atendendo às demandas sociais e profissionais.

Informações: selecaompeja@uneb.br