07

dez

Repórter: Leandro Pessoa, Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 09:07 hrs

Mestrado em Ciências Farmacêuticas abre seleção para aluno especial: 55 vagas

 O Departamento de Ciências da Vida (DCV) do Campus I da UNEB em Salvador, vai abrir inscrições para aluno especial do mestrado em Ciências Farmacêuticas (PPGFarma), semestre 2022.1.

Estão sendo disponibilizadas 55 vagas e os interessados devem realizar inscrição através do site do Sistema de Seleção Discente de Pós-Graduação (SSPPG) entre os dias 4 e 28 de Janeiro, mediante pagamento da taxa de inscrição de R$50 e envio de documentação conforme orientações estipuladas no edital do certame.

Professores e servidores técnico-administrativos da UNEB serão isentos do pagamento da taxa de inscrição, devendo apresentar documentação que comprove vínculo empregatício.

No ato da inscrição o candidato poderá candidatar-se a até duas disciplinas, dentre as sete que estão sendo ofertadas: Prospecção Química e Biológica de Produtos Naturais; Fisiopatologia Integrada; Utilização de Medicamentos com Ênfase na Atenção Básica, Média e Alta Complexidade, Químicas de Produtos Naturais e Biomas Nordestinos, Planejamento Experimental, Mecanismos de Morte Celular, Métodos de Bioinformática Direcionado ao Planejamento de Fármacos.

A seleção consistirá em duas etapas: Homologação das inscrições com base na documentação e Análise da Justificativa e Currículos Lattes.

O Curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Ciências Farmacêuticas (PPGFARMA) tem como objetivo principal proporcionar a formação de recursos humanos de alto nível que demonstrem comprometimento com o avanço do conhecimento, no que se refere à realização de pesquisas científicas e tecnológicas, para que possam contribuir no processo de desenvolvimento científico e tecnológico. O curso terá duração máxima de 24 meses com carga horária total de 420 horas.

A divulgação do resultado final da seleção está prevista para o próximo dia 7 de fevereiro de 2022.

Informações: www.ppgfarma.uneb.br.