07

dez

Repórter: Leandro Pessoa, Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 08:53 hrs

Mestrado em Biodiversidade Vegetal abre seleção para aluno regular

A UNEB, por meio dos departamentos de Ciências Exatas e da Terra (DCET) do Campus II, em Alagoinhas, de Educação (DEDC) do Campus VII, em Senhor do Bonfim e o de Educação (DEDC) do Campus VIII, em Paulo Afonso, abre inscrição para o curso de mestrado em Biodiversidade Vegetal (PPGBVeg), na categoria aluno regular semestre 2022.1.

Estão sendo disponibilizadas 14 vagas na área de concentração em Biodiversidade Vegetal, com ênfase na Flora do Nordeste e nas seguintes linhas de pesquisa: Morfologia vegetal, Recursos e Potencialidades da Flora do Nordeste; Florística, Sistemática e Filogenia de Fanerógamas e Criptógamas.

Os interessados devem realizar inscrição através do site do Sistema de Seleção Discente de Pós-Graduação (SSPPG) entre os dias 15 de dezembro de 2021 e 17 de Janeiro de 2022 e efetuar o  envio de documentação, conforme solicitado pelo edital do certame. No ato da inscrição o candidato deverá indicar a linha de pesquisa que irá seguir. Não será cobrada taxa.

A seleção consistirá de cinco etapas: Homologação das inscrições com base na documentação; Avaliação dos Anteprojetos de Pesquisa e Análise de Memorial e Currículos Lattes; Entrevistas e Prova de Proficiência.

O Curso de Biodiversidade Vegetal tem como objetivo formar e aperfeiçoar pessoal para atuar na pesquisa científica, na docência e no desenvolvimento de atividades inerentes à área de Ciências Biológicas, especialmente da Botânica, produzindo conhecimento sistemático sobre a flora e os recursos vegetais da Região Nordeste através de inventários florísticos, estudos taxonômicos, filogenéticos, genéticos, micromorfológicos, biotecnológicos e ecológicos nas principais formações vegetacionais ocorrentes na região, visando contribuir para a preservação dos seus ecossistemas.

A divulgação do resultado final da seleção está prevista para o dia 7 de fevereiro de 2022.

Informações: www.ppgbveg.uneb.br