02

dez

Repórter: Eunice Silva, Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 10:28 hrs

UNEB ofertará 30 vagas para aluno especial de mestrado em Estudos Territoriais

A UNEB, por meio do Programa de Pós-Graduação em Estudos Territoriais (Proet), do Departamento de Ciências Exatas e da Terra (DCET) do Campus I, em Salvador, abrirá inscrições para aluno especial do curso de mestrado no dia 20 de dezembro.

Serão ofertadas 30 vagas para o ano letivo de 2022.1, igualmente distribuídas em duas linhas de pesquisa: Planejamento, Ordenamento e Gestão Territorial e Ambiental; e Processos Territoriais e Dinâmica Urbano-Regional.

Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição, disponível no site do Proet e a documentação requerida pelo edital deve ser digitalizada e anexada em formato PDF.

Entre as etapas de seleção, consta a análise da justificativa e do Currículo Lattes, atualizado nos últimos seis meses no ato da inscrição.

A seleção reservará, por meio do sistema de cotas, vagas para candidatos negros, indígenas, quilombolas, ciganos; com deficiência, transtorno do espectro autista ou altas habilidades; transexuais, travestis ou transgêneros que atendam aos requisitos previstos no edital.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 8 de fevereiro de 2022, no site do Proet Os candidatos aprovados deverão realizar matrícula entre os dias 10 e 11 de fevereiro.

O Proet tem por objetivo formar pós-graduandos para as atividades de produção de conhecimento, centrado na análise de processos e dinâmicas territoriais. O curso apresenta-se como possibilidade real de melhoria na formação de profissionais (agentes sociais ativos) construtores do conhecimento e da cidadania sobre o território, por meio do tripé universitário: ensino, pesquisa e extensão.

Informações: selecaoproet@uneb.br