23

nov

Repórter: Danilo Oliveira/Ascom   |   Postado por: Danilo Oliveira às 11:13 hrs

Programa UPT: Time da UNEB participa do evento Diálogos Virtuais hoje (23), às 17h30

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC-BA), por meio da Coordenação Executiva de Programa e Projetos Estratégicos da Educação, realiza hoje (23) o evento Diálogos Virtuais UPT 2021.

Esta edição da iniciativa conta com a participação do time UPT/UNEB, e será transmitida ao vivo, às 17h30, pelo canal do Instituto Anísio Teixeira (IAT), no YouTube.

Os Diálogos Virtuais tem como objetivo promover a troca de experiências vivenciadas no programa, por meio do relato de cursistas, monitores, gestores de polo, professores especialistas, coordenadores pedagógicos, profissionais administrativos e egressos, socializando as práticas, as experiências e as estratégias integradoras desenvolvidas.

O evento reserva uma mesa de abertura, que contará com a participação do secretário da Educação do Estado da Bahia (SEC-BA), Jerônimo Rodrigues, do reitor da UNEB, José Bites de Carvalho, e do superintendente de Programas e Projetos Estratégicos da SEC-BA, Marcius Gomes.

Participam também o diretor executivo do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Funcep), Marco Aurélio Lessa, a pró-reitora de Extensão (Proex), Adriana Marmori, e as coordenadoras gerais do UPT (SEC-BA), Patrícia Machado, e do UPT/UNEB, Simone Wanderley.

A programação do evento seguirá com três rodas de conversa. Na primeira, os servidores Elio Batista (gestor de polo), Ana Vitória Paixão (gestora de polo), Ionaia Souza (coordenadora pedagógica), Jussara Portugal (professora especialista de Geografia) e Ícaro Rebouças (Comunicação) são os convidados.

A segunda será protagonizada pelos monitores Israel Santana, Rebeca Teles e Letícia Santos. A última contará com os cursistas Luma Isadora Santos, Gabriela Machado Santos e Bruna Santana de Melo, e do egresso Devisson dos Santos, atual universitário.

Todas as universidades executoras do UPT 2020/2021, UNEB, Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), participam dos Diálogos Pedagógicos. A edição de hoje vai encerrar este ciclo de ações.

UPT/UNEB 2021.2

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) e a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) promovem a edição 2021.2 do Programa Universidade para Todos (UPT/UNEB), destinado ao fortalecimento da preparação para o ingresso no ensino superior.

Nesta oferta, o curso pré-vestibular e pré-ENEM conta com formato de preparação intensiva. São oferecidas 8.400 vagas para atividades realizadas de forma remota. As aulas tiveram início no dia 13 de setembro e se encerram nesta semana.

O Universidade para Todos (UPT) recebeu, em 2020, o status de programa do Governo do Estado da Bahia, através do Decreto nº 20.004. Há 17 anos em atividade, o UPT é coordenado pela SEC e executado por universidades públicas da Bahia (UNEB, UEFS, UESC, UESB e UFRB).

Assista ao evento (17h30)

Informações: e-mail – uptemcasa@uneb.br.