22

nov

Autor: Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 20:38 hrs

UNEB realiza abertura oficial do Centro de Assessoria e Pesquisa em Inovação Pedagógica dia 02/12

A UNEB realiza a abertura oficial do Centro de Assessoria e Pesquisa em Inovação Pedagógica (CEAPIP) no dia 2 de dezembro, às 10h, no prédio da Reitoria, no Campus I da Universidade, em Salvador.

A cerimônia, que será transmitida pelo Canal da TV UNEB, no YouTube, contará com a presença do reitor José Bites de Carvalho, além de pró-reitores, diretores e demais membros da comunidade acadêmica.

Também estará presente a coordenação executiva do centro, composta por Dayse Lago (coordenadora geral); Sandra Regina Soares (Assessoramento Pedagógico); Antenor Rita Gomes (Pesquisa); e Mônica Massa (Comunicação).

O CEAPIP foi criado em março deste ano com o objetivo de assessorar e promover formação político-pedagógica aos docentes, além de realizar e incentivar pesquisas com vistas ao desenvolvimento de soluções inovadoras para os desafios da docência universitária.

De acordo com Dayse Lago, o centro propõe a busca permanente da qualidade do processo de ensino-aprendizagem e, consequentemente, da formação de profissionais das diversas áreas.

“A proposta é problematizar dilemas e desafios da prática pedagógica dos docentes da UNEB, promovendo trocas de experiências e construções coletivas sobre a docência universitária, considerando as características e potencialidades locais, sempre pautados pelos valores éticos da solidariedade, do diálogo e do respeito às diferenças”, destacou a coordenadora geral.

Informações: ceapip@uneb.br.