13

nov

Autor: Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 10:44 hrs

TV UNEB é convidada para compor diretoria da Associação Brasileira de TV Universitária

A TV UNEB foi convidada para compor a diretoria da Associação Brasileira de TV Universitária (ABTU).

Esta é a primeira vez, nos 21 anos da ABTU, em que a Universidade do Estado da Bahia ocupa uma função da gestão central da associação.

Qhele Jemima é a nova diretora de Relações Institucionais da ABTU

A coordenadora geral da TV UNEB, Qhele Jemima, será responsável pela pasta da Diretora de Relações Institucionais.

“O trabalho com a comunicação pública no Brasil é um grande ato de resistência. Ainda que tenhamos importantes avanços nos debates sobre este campo, seguimos longe do que foi pensado no início dos anos 2000, quando do período dos fóruns nacionais de TV Pública. No entanto, há espaços importantes para fortalecimento da TV pública e, especialmente da TV universitária, e a ABTU é, sem dúvidas, um deles. É uma honra para a UNEB poder ocupar, pela primeira vez nos 21 anos da associação, um lugar na diretoria e, na mesma medida, é um desafio aceito para cumprir a missão de democratizar a comunicação e a ciência”, destacou a nova diretora.

A ABTU é o instrumento político e técnico para a articulação do grande esforço coletivo das IES no Brasil na produção de conteúdo audiovisual. E é um marco para a TV universitária da UNEB poder colaborar mais diretamente com a gestão e articulação deste campo público da comunicação.