13

nov

Repórter: Danilo Oliveira   |   Postado por: Danilo Oliveira às 11:38 hrs

Programa inscreve estudantes de IES baianas e pernambucanas para semestre em instituições conveniadas

Estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação das instituições de ensino superior (IES) conveniadas podem se inscrever, entre os dias 16 e 22 de novembro, no Programa de Mobilidade Discente, para cursar o primeiro semestre letivo de 2022 (ou equivalente) em outra IES parceira.

Podem participar, discentes das Universidades Estaduais da Bahia (UNEB, Uefs, Uesc e Uesb), das Federais da Bahia (Ufba), do Oeste da Bahia (UFOB), do Recôncavo da Bahia (UFRB) e do Vale do São Francisco (Univasf), da Universidade da Integração internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), da Universidade de Pernambuco (UPE), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF-Sertão PE) e da Autarquia Educacional do Vale do São Francisco (AEVSF), mantenedora da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape).

Os interessados devem realizar inscrição, por e-mail, na sua instituição de origem, mediante apresentação dos documentos exigidos no edital de seleção (para a UNEB) e do requerimento de inscrição (anexo único do edital) preenchido e assinado.

É necessário que o candidato tenha cursado, no mínimo, 20% da carga-horária total do curso. As universidades possuem calendários acadêmicos diferentes, entretanto, o convênio já prevê a oferta de condições que permitam que os estudantes possam participar sem prejuízos do Programa de Mobilidade Estudantil.

A análise dos pedidos será realizada pela instituição de origem e pela instituição de destino. Para os estudantes que desejam cursar o semestre na UNEB, o resultado parcial será divulgado até 23 de dezembro, o prazo para recurso segue até o dia 27 e o resultado final está previsto para até o dia 10 de janeiro de 2022. A matrícula será efetivada no próximo mês de fevereiro.

A parceria com as instituições integra um conjunto de ações promovidas pela UNEB para a consolidação de uma rede com todas as instituições de ensino superior públicas do estado da Bahia.

Veja Edital de Seleção do Programa de Mobilidade Discentes 2021.2 (UNEB/ IES conveniadas)

Veja também: Programa de Mobilidade Discentes 2021.2 (Convênio IF-Sertão PE/Univasf/UNEB/UPE/FACAPE)

Informações: Gerência de Gestão de Currículos Acadêmicos (GGCA)/Prograd (UNEB): e-mail prograd.ggca@uneb.br.