03

nov

Repórter: Danilo Cordeiro, Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 16:51 hrs

Enade 2021: UNEB orienta estudantes para próximas etapas do exame

A Secretaria Especial de Avaliação Institucional (Seavi) da UNEB orienta os estudantes da universidade para as próximas etapas de conclusão para garantir participação no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

De acordo com o edital do exame, o preenchimento de cadastro dos estudantes concluintes e do Questionário do Estudante deve ser realizado até o dia 13 de novembro, por meio do Sistema Enade.

Instanilidade no Sistema

A Seavi informa aos estudantes, que enfrentaram problemas no preenchimento do cadastro e reposta ao Questionário do Estudante, que a instabilidade no sistema já foi dentificada e corrigida pela equipe técnica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC).

Desse modo, a Seavi sugere às coordenações de cursos que recomendem a todos os estudantes concluintes inscritos no Enade 2021, que revisem, completem ou procedam o preenchimento do Questionário do Estudante, dentro do Sistema Enade, até o dia 13 de novembro.

ENADE 2021  

Serão avaliados no Enade, os cursos de graduação correspondentes à área de conhecimento em Ciência da Computação e áreas afins, bem como as Licenciaturas. Na UNEB, serão avaliados aproximadamente 90 cursos oferecidos em vários campi pela instituição.

A prova do Enade 2021, que tem organização do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), está prevista para ser aplicada no dia 14 de novembro.

Acesse o Boletim Enade 2021
Acesse o edital do 
Enade 2021