19

out

Repórter: Danilo Cordeiro, Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 09:28 hrs

Valença: curso de extensão promove qualificação dos profissionais da Educação de Jovens e Adultos

Desenvolver um programa de formação continuada para professores e outros profissionais da educação que atuam na Educação de Jovens e Adultos (EJA), a fim de garantir oferta qualificada na modalidade.

Esse é o objetivo do curso de extensão em Educação de Jovens e Adultos, oferecido pelo Departamento de Educação (DEDC) do Campus XV da UNEB, em Valença, destinado aos profissionais dos municípios da região do Baixo Sul baiano.

“Essa formação tem como base o desenvolvimento de um processo educacional inclusivo fundamental para que a UNEB, em parceria com as secretarias municipais de Educação da região do Baixo Sul, identifiquem oportunidades de melhoria do ensino da EJA nas redes municipais de educação e proponham medidas preventivas e corretivas, com vistas a alcançar as metas educacionais estabelecidas nos planos municipais, estaduais e federal de Educação”, destaca o coordenador do curso de extensão, Reginaldo Araújo.

A iniciativa, que teve início em abriu deste ano e atende 92 profissionais da educação, é desenvolvida de forma semipresencial por meio do ambiente interativo e colaborativo Moodle.

A formação conta também com a parceria da Unidade Acadêmica de Educação à Distância (Unead) da universidade.

Informações: rasilva@uneb.br