18

out

Repórter: Danilo Cordeiro, Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 18:56 hrs

Especialização em Biodiversidade do Semiárido abre seleção em Caetité; inscrições até 19/11

O Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus VI da UNEB, em Caetité, está com inscrições abertas para seleção de aluno regular do curso de pós-graduação lato sensu em Biodiversidade do Semiárido (PGBS).

Estão sendo oferecidas 30 vagas, distribuídas em duas linhas de pesquisa na área de concentração Biodiversidade e Sustentabilidade: 1) Diversidade Biológica, Taxonomia e Sistemática; 2) Diversidade Sustentável, Gestão e Saúde.

Os interessados devem realizar inscrição no Sistema de Seleção Discente de Pós-Graduação (SSPPG) da universidade, até o dia 19 de novembro, mediante documentação, conforme orientações do edital de seleção. A taxa de inscrição é de R$50. A solicitação para a isenção da taxa de inscrição deve ser realizada até esta terça-feira (19).

O processo seletivo consiste em três etapas: homologação da inscrição, avaliação de pré-projeto de pesquisa e avaliação do currículo vitae ou lattes.

O resultado final da seleção está prevista para o dia 20 de dezembro. A matrícula deverá ser efetivada entre os dias 1º e 7 de fevereiro de 2022.

O Curso de Especialização em Biodiversidade do Semiárido tem por objetivo capacitar e aperfeiçoar graduados, docentes e gestores, numa perspectiva multidisciplinar, multiprofissional e interinstitucional, sobre a biodiversidade da região semiárida.

O curso terá duração de 18 meses, com carga horária total de 495 horas.

Informações: pgbs@uneb.br