14

out

Repórter: Danilo Cordeiro, Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 11:46 hrs

Incubadoras de economia solidária da UNEB selecionam iniciativas para participação em projeto de startup

A Incubadora de Empreendimentos Econômicos e Solidários (INCUBA/Unitrabalho) e a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares do Núcleo de Cooperação e Ações em Políticas Públicas e Economia Solidária (ITCP/COAPPES) da UNEB, está com inscrições abertas para seleção de empreendimentos econômicos solidários que tenham como área de atuação os municípios de Salvador e do Território do Baixo Sul baiano.

A seleção, que irá contemplar 10 empreendimentos, tem como objetivo a participação no “Projeto Startup Empreendedorismo Social – Incubadora de Assessorias Tecnológicas de Cooperativas Sociais de Economia Solidária”, aprovado no edital do Programa de Pesquisa Aplicada, Tecnologias Sociais e Inovação (Proinovação), vinculado à Agência UNEB de Inovação (AUI).

O projeto prevê a atuação integrada da INCUBA/UNITRABALHO e da ITCP COAPPES na articulação de trilha de formação, com mentoria, para os empreendimentos da economia solidária e a assessoria técnica de pesquisadores das instituições parceiras do projeto no desenvolvimento das tecnologias de gestão e da inovação social para os empreendimentos.

São considerados elegíveis para participar do projeto os empreendimentos econômicos solidários, formalizados ou não formalizados, que tenham como território de atuação os municípios de Salvador e no Território do Baixo Sul, atuantes dentro dos princípios da economia solidária e da autogestão.

Os interessados em participar devem preencher formulário online, até o dia 20 de outubro, e enviar a documentação exigida no edital para o e-mail jabjunior@uneb.br.

O resultado parcial do processo seletivo está previsto para ser divulgado no dia 25 de outubro. O prazo para submissão de recurso deverá ser solicitado entre os dias 25 e 27 de outubro.

Informações: jabjunior@uneb.br/coappes@uneb.br.