06

out

Repórter: Leandro Pessoa, Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 17:26 hrs

Brinquedoteca Paulo Freire realiza doação de brinquedos para crianças em Salvador

O Departamento de Educação (DEDC) do Campus I da UNEB, em Salvador, promoveu o UNEBrinque Gesto Concreto, no último dia 4 de outubro.

A atividade, que integra a X UNEBrinque – Semana da Criança da Brinquedoteca Universitária Paulo Freire, realizou a doação para as crianças do Centro de Integração Familiar (CEIFAR), localizado no bairro de Tancredo Neves, em Salvador.

Foram entregues 135 kits para a construção de brinquedos com tampinhas e 61 brindes. A atividade contou com a parceria do Grupo de Pesquisa e Estudo em Leitura e Contação de Histórias(GPELCH), do Grupo de Estudos e Pesquisa em Infância, Linguagens e EJA (FORINLEJA) e do ateliê de costura de Dona Zui – Ateliê de Costura.

“Há muito promovemos a construção de brinquedos com materiais recicláveis, através de oficinas e com as próprias crianças. Esse ano conseguimos realizar um desejo antigo de estimular que as crianças, juntamente com seus pais e responsáveis, possam criar seu próprio brinquedo, dando significado maior à sua produção”, explica Jociane Cajado, técnica da Brinquedoteca Universitária Paulo Freire.