30

set

Repórter: Danilo Cordeiro, Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 10:21 hrs

Colóquio virtual promove diálogo sobre metafísica, ensino e linguagem; inscrições até 03/10

O Grupo de Estudos e Pesquisa em Filosofia e Psicanálise (Gemel) e Colegiado de Filosofia do Campus I da UNEB, em Salvador, irão promover o II Colóquio do Grupo de Estudo em Metafísica, Ensino e Linguagem, de 5 a 7 de outubro, com transmissão online, no YouTube.

O evento, que vai abordar o tema “Filósofas debatem: a imagem do mundo de hoje”, objetiva apresentar o Gemel como espaço de interação, estudo, debate e discussão de problemas filosóficos, e também promover o diálogo com estudiosos da filosofia sobre possíveis encaminhamentos para conteúdos metafísicos, problemas de ensino e problemas de linguagem na sociedade contemporânea.

O encontro é aberto ao público e os interessados em participar devem realizar inscrição no Sistema Gerenciador de Eventos (SGE) da universidade, até o dia 3 de outubro. Os participantes receberão certificado.

A iniciativa reserva em sua programação mesa-redonda, palestras e oficina. Destaque para a palestra “A contribuição de filósofas sobre o sentir e os sentimentos em diálogo possível com o pensamento de Heldegger”, que será proferida por Eliana Moreira, professora da Universidade Federal do Tocantins (UFT), no dia 6 de outubro, ás 20h.

Além da palestra “Quem são nossas bruxas? Sobre um diálogo possível entre Silvia Federeci e Lélia Gonzalez”, que será ministrada por Solange Aparecida Costa, professora da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), no dia 7 de outubro, às 20h.

Informações: www.sge.uneb.br/gemel2021