29

set

Repórter: Leandro Pessoa, Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 17:12 hrs

UNEBrinque inicia programação alusiva ao mês das crianças nesta sexta (1º/10)

No mês de outubro, o projeto UNEBrinque Multicampi 2021 irá realizar uma série de atividades lúdicas nas redes sociais e plataformas digitais.

A programação, alusiva ao mês das crianças, terá início no dia 1º de outubro, às 15h, com a exibição de vídeo reunindo falas de representantes das oito brinquedotecas que participam do projeto.

O calendário de atividades remotas, que se estende ao longo do mês, é voltado para as crianças, mas também para pais e educadores. Estão previstas sessões de contação de histórias, brincadeiras, música, dança, teatro, oficinas e cultura – tudo com transmissão virtual. A proposta do evento, que acontece desde 2012, é difundir a cultura lúdica e promover uma aproximação entre a comunidade acadêmica e a comunidade externa.

“Durante a pandemia precisamos ainda mais da conexão com aquilo que nos constitui: a alegria e o prazer de viver. Essas são partes do que há de mais sagrado em cada pessoa e em nossas coletividades”, explica a professora Isaura Fontes, coordenadora da Brinquedoteca Criação, no Departamento de Educação (DEDC) do Campus XI da UNEB ,em Serrinha.

A Comissão Organizadora desta edição é formada por representantes das brinquedotecas em atividade na Universidade, são elas: Brinquedoteca Paulo Freire (Salvador), Brinquedoteca Brincança (Itaberaba), Brinquedoteca Cora Coralina (Campus Avançado de Lauro de Freitas) e a Brinquedoteca brincArte, brincAndo, brinCaminhando (Bom Jesus da Lapa).

Confira aqui a programação completa.