20

set

Repórter: Danilo Cordeiro, Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 12:47 hrs

Comissão Eleitoral realiza evento de transparência das eleições para reitoria e vice-reitoria nesta terça (21)

A Comissão Eleitoral das Eleições Diretas para os cargos de Reitor e Vice-Reitor da UNEB (2022-2025) vai realizar o evento Janela de Transparência das Eleições, nesta terça-feira (21), por meio virtual.

Trata-se de um evento facultativo e exclusivamente para fins de transparência, análise e esclarecimento de possíveis dúvidas sobre o processo eleitoral. A Janela de Transparência possui duas etapas: Exposição e Testes.

1. Etapa de Exposição: Objetiva apresentar a equipe envolvida na realização do Pleito, expor os trabalhos em curso e sanar dúvidas dos interessados:

9h00 – Abertura pela Comissão Eleitoral;

9h30 – Exposição da Comissão Eleitoral;

9h45 – Questionamentos à Comissão Eleitoral;

10h – Exposição de Auditoria;

10h15 – Questionamentos à Auditoria;

10h30 – Exposição da Empresa de Sistemas;

11h – Questionamentos à Empresa de Sistemas

11h30 – Encerramento

A inscrição para a etapa de exposição deve ser realizada até hoje (20), às 17h, pelo representante de chapa concorrente ao pleito, informando seu nome e qualificações à comissão eleitoral, através do e-mail comissaoeleitoral2021@uneb.br.

2. Etapa de Testes– Etapa dedicada aos assistentes técnicos das chapas concorrentes ao pleito (empresa/auditor assistente):

14h – Exposição técnica da Empresa de Sistemas a todos os assistentes;

14h30 – Questionamentos dos assistentes técnicos;

15h – Testes do 1º Assistente Técnico;

16h – Testes do 2º Assistente Técnico;

17h – Testes do 3º Assistente Técnico;

O objetivo da etapa de testes da Janela de Transparência é permitir aos interessados dirimir questões relacionadas à segurança e ao funcionamento do Pleito, bem como a aplicação de testes suplementares, visando sempre a contribuição dos assistentes técnicos com o bom andamento do pleito.

A inscrição para a etapa de testes deve ser realizada até hoje (20), às 17h, pelo representante de chapa concorrente ao pleito, informando seu nome e qualificações da empresa/auditor assistente à comissão eleitoral e à empresa fornecedora do sistema de votação, através dos endereços comissaoeleitoral2021@uneb.br e janeladetransparencia@infolog.com.br, através do preenchimento e da assinatura do Termo de Aceite, Confidencialidade e Manutenção de Sigilo, sendo admitido um único assistente por chapa.

Informações: www.comissaoeleitoral2021.uneb.br.