20

set

Autor: Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 17:56 hrs

Colóquio sobre psicanálise e educação acontece dias 23 e 24 /09

O grupo Psicanálise e Educação e Relações Sociais(Geppe-rs), vinculado ao Programa de Pós-graduação em Educação e Contemporaneidade/ PPgEduC, realiza o IX Colóquio Estadual e V Colóquio Internacional de Psicanálise e Educação nos dias 23 e 24 de setembro, no Canal do PPGEduC, no YouTube.

Essa edição do evento aborda o tema “a-mor-te: o desatino atroz do sintoma social”,  que é constituído por uma base teórica inscrita pelo enlace entre alguns conceitos da psicanálise e educação; põe-se à escuta da particularidade dessa crise que é planetária, mundial na medida em que atravessa fronteiras, barreiras culturais, econômicas, políticas, sociais e afetivas, colocando o sujeito face à sua inexorabilidade, sua impotência, sua finitude.

A programação do evento reserva conferências, mesas-redondas, comunicações orais e lançamentos de livros. Os interessados podem realizar inscrição online. Os participantes receberão certificado.

O colóquio é uma construção intelectual articulada pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Psicanálise, Educação e Representações Sociais (Geppe-rs), certificado pela Cnpq, liderado pela Profa. Dra. Maria de Lourdes Soares Ornellas. O evento, que ocorre bianualmente, chega à sua 9ª edição estadual e 5ª edição internacional em 2021.

Informações: coloquiopsieduc.blogspot.com.