02

set

Autor: Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Danilo Oliveira às 18:29 hrs

UNEB vai inscrever para Programa de Bolsa de Pesquisa: de 13 a 17/09

A UNEB lançou hoje (2) o edital do processo seletivo do Programa de Bolsa de Pesquisa (PROGPESQ). A iniciativa é conduzida pelas Pró-Reitorias de Pesquisa e Ensino de Pós-Graduação (PPG) e de Ações Afirmativas (PROAF).

Podem participar, estudantes matriculados ou aprovados em cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu da instituição, que estejam de acordo com os requisitos apresentados pelo Edital de Seleção, nas modalidades de mestrado ou doutorado (acadêmico ou profissional).

As inscrições devem ser realizadas, entre os dias 13 e 17 de setembro, por meio do preenchimento da Ficha de Inscrição e envio da documentação solicitada, através do Formulário Eletrônico que será disponibilizado no endereço selecao.uneb.br/progpesq, durante o período de inscrição.

No total, serão ofertadas 48 bolsas, divididas entre as categorias de mestrado (36), concedidas por até 12 meses, no valor de R$ 1.500, e doutorado (12), com limite de 24 meses, de R$ 2.500.

As oportunidades serão concedidas mediante aprovação da Comissão Avaliadora e homologação dos resultados pelas Pró-Reitorias, de acordo com os seguintes critérios de avaliação: menor renda per capita; avaliação do currículo; distância entre o local de moradia e cidade sede do Programa de Pós-Graduação; número de filhos menores de 18 anos e indisponibilidade de bolsa vigente no programa.

Os bolsistas devem se dedicar às atividades do programa de pós-graduação, ao desenvolvimento e à finalização da pesquisa; enviar relatórios parcial e final; e cumprir com os prazos previstos para a qualificação e a defesa da Pesquisa.

A homologação das inscrições será divulgada no dia 21 de setembro, o período para recursos será nos dias 27 e 28 do mesmo mês. O resultado final está previsto para o dia 11 de outubro.

Informações: e-mail progpesq@uneb.br.