21

ago

Repórter: Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 10:34 hrs

Atenção, eleitores! Prazo para atualização de dados cadastrais termina dia 31/08

As eleições para reitor (a) e vice-reitor (a) da UNEB estão próximas e, para garantir a participação em segurança, o processo eleitoral neste ano acontecerá remotamente, devido à pandemia da Covid-19.

O sistema, que possibilita a realização da votação eleitoral por mediação tecnológica, foi licitado pela universidade, seguindo os critérios estabelecidos da Resolução do Conselho Universitário (Consu) da instituição nº 888/2012, que estabelece as normas para execução do pleito.

As eleições são realizadas a cada quatro anos e configura uma forma democrática de escolher os gestores da instituição Estão aptos a votar os servidores do quadro efetivo, cargo comissionado, Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) em exercício das suas atividades e estudantes da universidade, devidamente matriculados no sistema acadêmico.

Para o processo eleitoral, o sistema de votação eletrônico utilizará os dados dos servidores constantes no sistema de Gestão de Pessoas do Estado, o sistema RH Bahia. Assim, as informações dos servidores precisam estar devidamente atualizadas.

Como verificar e atualizar os dados?

Aos servidores da UNEB, o sistema para votação irá extrair os dados constantes sistema RH Bahia. Dessa forma, o e-mail institucional e número de telefone celular precisam estar atualizados no portal. Caso contrário, não será possível a participação.

Para garantir a participação nas eleições, é necessário que o servidor certifique se os dados estão atualizados em seus registros funcionais até o dia 31 de agosto, através do endereço www.rhbahia.ba.gov.br, clicando na aba “Dados cadastrais”, em seguida “Pessoais”.

Caso o número telefônico celular pessoal e e-mail pessoal institucional estejam divergentes no cadastro, o funcionário deverá preencher o formulário online para efetuar a alteração.

Outras informações devem ser atualizadas por meio de processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da UNEB. O passo-a-passo para conferir a atualização dos dados pode ser obtido pelo site www.comissaoeleitoral2021.uneb.br.

De acordo com o cronograma eleitoral, aprovado pelo Conselho Universitário (Consu) da universidade, a votação online para eleição dos novos gestores será realizada no dia 5 de outubro.

Informações: www.comissaoeleitoral2021.uneb.br ou e-mail comissaoeleitoral2021@uneb.br.