11

ago

Repórter: Leandro Pessoa, Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 08:53 hrs

Webinário sobre legado de Paulo Feire acontece nesta quinta (12)

A UNEB realiza, através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Ensino de Pós Graduação (PPG), o webinário “Paulo Freire: educação popular, ciência e legado” no dia 12 de agosto, às 19h30, no canal da PPG, no Youtube.

O evento reúne três professores pesquisadores do Instituto Paulo Freire (IPF):  Jason Mafra (UNINOVE), José Eustáquio Romão(UNINOVE) e Carlos Brandão (Unicamp). O evento será mediado pela professora Patrícia Lessa (UNEB).

“Paulo Freire deixou um importante legado para a educação brasileira, principalmente, na modalidade educativa da Educação de Jovens e Adultos. Em tempos de desinvestimento na ciência e na Educação, é fundamental que ressaltemos os feitos de Paulo Freire para que possamos buscar processos educativos equânimes para todos/as”, afirma Márcea Andrade, pró-reitora de Pesquisa e Ensino de Pós-Graduação.

Paulo Freire foi um filósofo e educador brasileiro. Suas contribuições para a história da pedagogia são mundialmente reconhecidas, tendo sido um dos inspiradores do movimento pedagogia crítica.  Seu método de alfabetização dialético buscava envolver o educando no processo, construir o seu próprio caminho de aprendizado.