03

ago

Autor: UNEB   |   Postado por: Wânia Dias às 17:36 hrs

UNEB lança novo site institucional da Secretaria dos Conselhos Superiores

Já está no ar a nova página institucional da Secretaria dos Conselhos Superiores (SCS), construída com o propósito de facilitar o acesso e a busca pelas informações que estão disponíveis para público.

Em sua página inicial, é possível visualizar informações gerais sobre os Conselhos CONSU e CONSEPE, a agenda das reuniões e Regimentos e obter ainda informações relacionadas a Estrutura Organizacional e seus Membros.

A reformulação teve como objetivo construir um novo portal, mais seguro, com melhor distribuição dos conteúdos, para tornar os processos mais ágeis, intuitivos e facilitar a pesquisa dos atos publicizados pelos Conselhos Superiores da Universidade.

As mudanças no layout impactaram diretamente no visual da página, melhorando sua visibilidade e usabilidade. O novo modelo também é totalmente responsivo, o que quer dizer que ele se adapta automaticamente à visualização em dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Através do menu, é possível selecionar o Conselho que se deseja consultar. Em cada um deles, é possível ter acesso aos Atos Administrativos por meio de um mecanismo de busca, pesquisando por ano, número do ato ou palavra-chave.

O projeto para a construção da nova página contou com o apoio da Unidade de Desenvolvimento Organizacional (UDO), por meio do Escritório de Processos e Projetos (EPP) e Gerência de Informática (Gerinf).

A iniciativa foi realizada em parceria com o Arquivo Central a fim de melhor orientar quanto às questões relacionadas ao arquivamento e organização de documentos em sistemas tecnológicos.

Toda a migração do conteúdo para o novo site foi realizada pela equipe da Secretaria dos Conselhos com o apoio da equipe da técnica da Gerinf.

A nova página da Secretaria dos Conselhos Superiores da universidade pode ser acessada pelo menu do Portal da UNEB ou diretamente pelo endereço conselhos.uneb.br

Informações: secretariaconselhos@uneb.br.