02

ago

Repórter: Danilo Cordeiro, Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 10:20 hrs

UNEB lança campanha de incentivo ao uso do e-mail institucional

A Assessoria de Comunicação (Ascom) e o Escritório de Processos e Projetos (EPP), vinculado à Unidade de Desenvolvimento Organizacional (UDO) da UNEB, lançaram a campanha “Só é oficial com o e-mail institucional!”.

A ação tem como objetivo orientar e incentivar o servidor da universidade ao uso do e-mail institucional para as suas atividades acadêmicas e administrativas.

“O e-mail institucional garante segurança das informações institucionais e validação das credenciais do usuário. Com a utilização da ferramenta, os usuários da UNEB utilizam os serviços de suporte na universidade, que ocorrem exclusivamente por e-mail institucional, como o service desk e o suporte do Sistema Eletrônico de Informação (SEI) da instituição”, explicou uma das responsáveis pela campanha e analista de processos do EPP da universidade, Joanne Leite.

O uso do e-mail institucional (@uneb) viabiliza a utilização de softwares institucionais, cursos de capacitação, ferramentas do Microsoft Office 365 e solicitação de serviços de suporte da instituição. Além disso, garante acesso aos serviços da Comunidade Acadêmica Federada (CAFe) da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), como o portal de periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e webconferência.

A campanha também foi motivada pela necessidade de fortalecer a Política de Segurança da Informação (PSI) da universidade. O documento, aprovado pelo Conselho Universitário (Consu) da UNEB, visa orientar os órgãos e setores que compõem a universidade, quanto à utilização e atendimento às normas e condutas de utilização dos dispositivos eletrônicos da instituição, bem como os serviços de tecnologia da informação, no tocante a questões de segurança da informação.