19

jul

Autor: Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 17:55 hrs

Evento online destaca abuso do poder religioso e eleições no Brasil; inscrições abertas!

A UNEB, através do Centro de Estudos e Pesquisas Interdepartamentais em Culturas e Religiões (CEPICR) e do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação, Religião, Cultura e Saúde (GEPERCS), realizam o evento Abuso do Poder Religioso e Eleições no Brasil que será realizado dia 21 de julho, com transmissão pelo Canal Apontamento de Pesquisa, no YouTube.

A iniciativa integra as ações do curso de extensão “Estudos críticos sobre linguagem, filosofia e fenômeno religioso” e tem como objetivo investigar as relações entre o abuso do poder religioso e as eleições diretas no Brasil, como forma de reflexão sobre os princípios democráticos como a liberdade de voto, com novos cenários de discussão no campo da política, das ciências da religião, da sociologia e do Direito.

O evento contará com a participação do deputado estadual Jacó Lula da Silva, da pesquisadora em comunicação e religiões, Magali do Nascimento Cunha, e do Coordenador CEPICR, Everton Nery Carneiro.

Os interessados em participar devem realizar inscrição até o dia do evento, no site www.sge.uneb.br.

O evento conta com certificado de participação expedido pela própria instituição. Para ter direito ao certificado, o participante inscrito deverá preencher o formulário de frequência, disponibilizado pelos monitores no dia do evento.

Informações: www.sge.uneb.br